Moradores bloqueiam rodovia contra crimes impunes em Coruripe

A falta de solução para os crimes de homicídios registrados na cidade de Coruripe por parte da Polícia Civil de Alagoas levou familiares e amigos de vítimas a bloquearem a AL-101 Sul na manhã desta terça-feira, dia 4, no Povoado de Lagoa do Pau. Entre os crimes estão o assassinato de quatro jovens, um deles com mais de um ano sem solução.

Usando galhos de árvore e ateando fogo a pneus, os manifestantes bloquearam o tráfego de veículos na ponte da Lagoa do Pau exigindo mais empenho da polícia judiciária e solução para os crimes. Familiares das vítimas afirmam que mesmo com suspeitos presos acusados num dos crimes, a Polícia Civil ainda não conseguiu solucionar os assassinatos.

Os crimes relacionados pelos manifestantes são das irmãs Cícera Beatriz dos Santos, 12 anos, e Samara Oliveira dos Santos, 14, ocorrido em março de 2011 e ainda das estudantes Maria Eduarda dos Santos e Cínthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, registrado em maio deste ano. Nos dois casos, as vítimas passaram dias desaparecidas e os corpos foram encontrados em região de mata de Coruripe.

Vários delegados chegaram a investigar o caso das irmãs, mas nenhum deles chegou à autoria material do crime. O inquérito chegou a ser remetido à Justiça, que devolveu à Polícia Civil exigindo novas diligências, uma vez quem não apontava para suspeitos.

Já no inquérito que investiga a morte das estudantes, em maio deste ano, dois suspeitos chegaram a ser detidos pela Polícia Civil, mas não foram denunciados pela morte das adolescentes. O delegado-geral da PC chegou a transferir no mês de junho o caso para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), mas não há, até o momento, conclusão do inquérito.

Além da morte das adolescentes, moradores da região denunciam o desaparecimento há 45 dias de um mototaxista da cidade. Os manifestantes alegam que a polícia deixou de realizar diligências na tentativa de esclarecer o caso.

O atual delegado da cidade está no local com os manifestantes tentando negociar a liberação da rodovia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos