Governo certifica 500 do programa Qualifica Alagoas

O governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, realiza o sonho de 500 jovens e adultos de Maceió na próxima quinta-feira (6), com a entrega de certificados aos concluintes dos cursos do programa estadual Qualifica Alagoas, que nesta etapa contou com recursos próprios do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). A solenidade será realizada no auditório do Senai poço, às 9hs, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário do Trabalho Alberto Sextafeira.

Durante o evento, serão prestigiados os cinco alunos destaques dos cursos indicados por cada uma das entidades responsáveis pela execução das aulas, que receberão troféus em consequência a participação efetiva nas 200 horas/aula, ao empenho no aprendizado e por ter se destacado enquanto alunos. O governo agradece ainda, com a entrega de troféu, a empresa responsável pela contratação de um maior número de profissionais oriundos dos cursos do programa, uma vez que a oferta das turmas está vinculada a demanda do mercado de trabalho.

“Essa certificação representa mais um passo do governo do Estado para a promoção da inclusão social através do trabalho. Proporcionamos aos contemplados a qualificação profissional gratuita, o aumento do conhecimento, do nível de renda e na promoção da cidadania plena. Estamos empenhados na soma de esforços para o resgate da dignidade de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica”, garantiu o secretário Alberto Sextafeira.

Nesta etapa foram ofertados os cursos de pintor de obras, gesseiro, mestre de obras, camareira em meios de hospedagem, técnicas de vendas, cozinheiro industrial, recepcionista em meios de hospedagem, pedreiro, armador de ferro, eletricista industrial e guia turístico.
As aulas foram ministradas de 21 de maio a 02 de agosto pelas empresas Senai, Prograça, Pró-cidadania, Pestalozzi e COOATES, selecionadas e habilitadas através de edital publicado no Diário Oficial do Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos