Ameaça: Comando da PM anuncia reforço no policiamento e aulas reiniciam na segunda

Um grupo de professores de cinco escolas estaduais, entre elas a Geraldo Melo, no Graciliano Ramos, que decidiu suspender as aulas após supostas ameaças de alunos ligados ao tráfico de drogas, foi recebido na manhã desta quinta, dia 6, pelo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Cavalcante, para denunciar as ameaças.

A reportagem do Alagoas24horas, que esteve na escola, já havia antecipado a reunião na tarde de ontem. Os professores também deverão acionar o Ministério Público Estadual.

De acordo com os professores, além da Escola Geraldo Melo, outras quatro unidades de ensino na área da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) estão enfrentando problemas com a criminalidade. Há relatos de ameaças, além de agressividade dos alunos e vandalismo.

Durante a reunião, o comandante da PM anunciou o reforço no policiamento com militares do Batalhão Escolar. As rondas ocorrerão de forma sistemática, como forma de inibir a ação dos meliantes. Já o representante da 14ª CRE garantiu que os alunos ‘problemáticos’ já foram identificados e que as medidas – enérgicas e administrativas – já estão sendo adotadas.

Diante das promessas, os professores afirmaram que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 10.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos