Vilela nega reforço na segurança e diz que pretende viver 100 anos

Alagoas24HorasVilela visita empreendimento hoteleiro em Ipioca

Vilela visita empreendimento hoteleiro em Ipioca

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) encarou com aparente tranquilidade as supostas ameaças de morte provenientes do sistema prisional de Alagoas. Em entrevista à reportagem do Alagoas24Horas na manhã desta terça-feira, dia 11, Vilela avaliou que as ameaças são um “reflexo de que o Plano Nacional de Segurança está dando certo em Alagoas”.

Vilela disse que as gangues estão sendo presas e que os bandidos de alta periculosidade estão fora da rua, o que na avaliação do chefe do executivo estadual provoca uma reação. “O cerco (aos bandidos) está se fechando”, defendeu.

“Não é a primeira vez nem a última em que autoridades são ameaçadas. Mas o governador nem a polícia se intimidam, tanto que minha meta é viver até os 100 anos”, ironizou. O governador apenas desmentiu a informação de que os presos, 21, que teriam ligação com facções criminosas do Sudeste do país, não foram transferidos por falta de aeronave. Segundo Vilela, o impedimento se dá no âmbito da Justiça federal.

“A transferência dos presos se dá em parceria com o Ministério a Justiça, que avaliam o grau de periculosidade e transfere para que estes elementos não exerçam influência sobre os demais reenducandos.”

O chefe do Executivo também negou o reforço da sua segurança pessoal. “Não mudei a minha rotina. Meu segurança é o Zé Mocó. Estive no fim de semana no interior e hoje estou aqui. Não houve mudanças no número de seguranças”, salientou.

Vilela visitou a obra de um empreendimento turístico no Litoral Norte, na região de Ipioca, e anunciou que viaja a Brasília para reforçar as solicitações do Estado junto a ministros do Governo Dilma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos