‘Querem que a rádio não funcione no período eleitoral’, diz deputado

O deputado federal João Caldas (PEN) vai solicitar que a Polícia Federal investigue o incêndio criminoso da rádio de sua propriedade, Farol FM, ‘explodida’ na madrugada desta quinta-feira, dia 13, na cidade de União dos Palmares. O parlamentar acredita que o incêndio seria em resposta às denúncias de abuso de poder na Prefeitura de União, cujo atual prefeito é Areski Freitas.

Em entrevista à rádio Gazeta AM, João Caldas disse que a ocorrência é lamentável e trata-se de ‘um atentado à cidade, à democracia, à liberdade de expressão e à imprensa’, uma vez que a rádio servia à comunidade há mais de 20 anos. “Lamentável que isso aconteça. O incêndio poderia ter se alastrado e pegar pessoas que dormiam em casas vizinhas”, ressaltou.

Ele acredita que o incêndio seja em resposta à gravação denunciada na rádio e ainda ao seu pronunciamento na tarde de ontem relatando abuso de poder na cidade e pedindo providências das autoridades responsáveis.

“A verdade incomoda muito. A gravação mostra a promiscuidade do prefeito… como ele leva a Prefeitura de União. É um descaso, um desrespeito com a população. O clima é terrível em União com pessoas que querem na força ascender ao cargo. A gravação é a ponta do iceberg”, destacou o parlamentar.

João Caldas afirmou que vai se pronunciar novamente na Câmara de Deputados e solicitar a presença da Polícia Federal nas investigações do incêndio, uma vez que acredita que tenha relação com o pleito eleitoral deste ano. “Querem parar a rádio para que não funcione no período eleitoral. Espero que a PF ‘bote a mão’ nessas pessoas e a Justiça tome as providências”, disse.

O incêndio teria sido provocado por dois elementos não identificados que teriam arrombado o prédio onde funciona a rádio e munidos de coquetel molotov teriam explodido as instalações da rádio, que funciona no 1º andar de uma residência instalada na Rua Tavares Bastos, região Central da cidade. Segundo a PM, o teto foi completamente destruído, assim como os equipamentos do estúdio.

Gravação

A gravação de uma suposta conversa entre o atual prefeito Areski Freitas, e o ex-governador Manoel Gomes de Barros, candidato à Prefeito, foi divulgada ontem por um integrante da oposição na Rádio Farol FM, durante o programa do jornalista Ivan Nunes. O material mostra uma negociação entre Mano e Kil Freitas, utilizando a máquina pública para garantir a vitória do ex-governador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos