Polícia Civil debate com TRE integração no pleito eleitoral

Ascom PCRepresentantes do TRE ministram palestra para delegados e PRF

Representantes do TRE ministram palestra para delegados e PRF

A Polícia Civil participou de uma palestra, na noite de segunda-feira (17), com autoridades do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na sede do Fórum Eleitoral. na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, para analisar orientações, procedimentos e estabelecer um serviços por engajamento dos membros do TRE com as forças policiais do Estado.

O encontro foi uma iniciativa do TRE de Alagoas – que tem se destacado com a novidade da biometria – e tratou de planejamento e atuação integrada em questões como lei seca, votação paralela, segurança das urnas eletrônicas e dos locais de votação, fiscalização de propaganda de boca de urna e crimes eleitorais.

Para o delegado-geral, Paulo Cerqueira, esta iniciativa é importante, integra as forças policiais, Judiciário e Ministério Público (MP)para fazer uma eleição com a uma aproximação maior dessas instituições no combate a crimes eleitorais. “Esta integração vai trazer segurança a comunidade e eleitores, também aos candidatos. Com estas orientações, os delegado podem desenvolver um trabalho junto aos juízes, que hoje tem uma aproximação muito importante os representante da Polícia Judiciária”, disse.

O primeiro a falar aos delegados e policiais federais foi o juiz Sandro Augusto dos Santos, sub coordenador do TRE, destacou a importância de encontros para capacitação dos policiais que devem trabalhar nas eleições municipais e para o coincidência de pontos de vista, na ocorrência do pleito. ‘‘Nas urnas, é importante que o delegado de Polícia converse com o juiz e tenha um entendimento para saber qual é a forma de trabalho do representante da Justiça eleitoral’’, frisou.

Em seguida, falou o desembargador Luciano Guimarães Mata, coordenador do TRE, e enalteceu a sua palestra quando chamou a atenção sobre os crimes eleitorais. ‘‘É preciso que as autoridades policiais também fiquem atentas as emissoras de rádio. A polícia tem que ser enérgica, porque o desvio de finalidade delas é algo que vem chamando a atenção da Justiça Eleitoral’’, afirmou.

O juiz Carlos Cavalcanti Albuquerque Filho, sub coordenador do TRE, encerrou o encontro falando da importância deste trabalho realizado com representantes das policias. É extremamente importante, estarmos em perfeita sintonia com a finalidade de melhorar o pleito eleitoral. Nas eleições, vamos manter um canal aberto, acatar sugestões e diminuir dificuldades. A participação de todos é fundamental, delegados, PRF, Polícia Militar, MP, advogados que atuam no pleito e servidores do TRE’’, concluiu.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos