CRB festeja centenário e presidente anuncia mais 2 anos de mandato

Torcida regatiana fez a festa no Estádio Rei Pelé
Torcida regatiana fez a festa no Estádio Rei Pelé

As comemorações pelo centenário do Clube de Regatas Brasil (CRB) tiveram início durante a ‘virada’ para esta quinta-feira, dia 20, com uma grande festa no Beer CRB, no bairro de Pajuçara. A programação festiva será encerrada com uma missa no Estádio Severiano Gomes Filho, às 19h30. Contudo, um dos momentos marcantes da festa foi a homenagem promovida pelo clube aos ídolos de todos os tempos.

Outro momento foi o anúncio do presidente Marcos Barbosa de que irá permanecer à frente da presidência do clube por mais dois anos. O mandato de Barbosa se encerrava em novembro desse ano e o anúncio foi festejado pelos regatianos.

Atual campeão alagoano, o CRB é um dos representantes do estado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com campanha bastante irregular, ocupando a 16ª colocação na tabela de classificação, o Galo praiano entra em campo na tarde deste sábado, 22, quando enfrenta o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 26ª rodada da competição. Antes de entrar em campo, no entanto, o CRB pode ser superado pelo Guaratinguetá, que enfrenta o Havaí amanhã, e pode ultrapassar o time alagoano na tabela. A diretoria regatiana anunciou três reforços no decorrer da semana e um deles pode estrear já neste sábado.

No ano do centenário, a grande ‘luta’ tem sido pela permanência no torneio nacional, um dos orgulhos da torcida alagoana. O bom desempenho de 2011, que ainda não se repetiu este ano, já assegurou ao CRB vaga em torneios importantes como o Alagoano, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Brasileiro 2013 (que pode ser Série B ou C, a depender do desempenho alvirrubro este ano).

As competições são um duro teste para a estrutura do clube centenário, que enfrenta problemas jurídicos com relação ao seu patrimônio e causas trabalhistas. Apesar dos vários imbróglios jurídicos, o clube segue como um dos mais tradicionais do Nordeste e é presença constante na Série B, apesar dos três afastados do torneio após o descenso.

Paixão de milhares de alagoanos, o clube ganhou homenagem dos seus torcedores nas mais variadas manifestações. Vestindo a camisa, ou expondo sua paixão nos prédios da cidade e nos veículos, o clube foi lembrado por todos. Agora, a torcida espera que o time retribua o carinho em campo. A delegação alvirrubra embarca na próxima sexta, às 6h50.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos