Criciúma efetivo passa pelo Ipatinga e mantém perseguição ao Vitória

O Criciúma deu mais um passo para subir à primeira divisão nacional. Não se trata apenas dos dos três pontos a mais na conta depois de vencer o Ipatinga por 3 a 2, na tarde deste sábado. O jogo no Ipatingão mostrou que a equipe está pronta para conquistar o acesso. O time catarinense foi preciso quando teve a chance de marcar. Assim fez os três gols que lhe renderam o triunfo e mantém a caçada ao líder Vitória.

Mas o Tigre de Santa Catarina não dispensa uma pitada de perigo ou o mínimo de emoção. Depois de abrir três de vantagem, tomou o primeiro gol e teve o placar ameaçado. Márcio Diogo marcou um e chegou a perder um pênalti. Aos 42 minutos do segundo tempo, Anderson Uchoa fez o segundo. Porém, o Ipatinga tentou como sempre e, por isso, talvez tenha perdido mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos fora de casa, o Criciúma chega aos 52 pontos e continua na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A caçada ao líder Vitória continua na sexta-feira, quando joga contra o CRB em Alagoas, às 21h. O Ipatinga tenta dar um novo passo para sair da zona de rebaixamento no sábado, quando enfrenta o Ceará, às 21h, no Presidente Vargas.

Efetivos, catarinenses marcam duas vezes
O Ipatinga tentou tomar conta da partida com mais presença no campo ofensivo, já o Criciúma apostava na velocidade para chegar perto da meta rival. Apesar de determinados, os lances de perigo demoraram a ocorrer. O primeiro foi catarinense, aos 17 minutos. Kleber recebeu na meia lua, dominou, cortou o marcador e até demorou para finalizar. Pegou embaixo e mandou longe. O Tigre de Aço passou a chegar mais, mas finalizava sem força. Foi assim o arremate de Bruno Batata, aos 25. Na sequência Bruninho tentou, mas Matheus Ferraz colocou o pé na frente e espantou o perigo.

Aos 34 minutos o Tigre de Santa Catarina criou uma grande oportunidade. Lucca colocou para Douglas na frente e o atacante ia ganhar de Gedeílson. No entanto, foi derrubado quando entrava na área. Falta clara que Marlon mandou uma pedrada de esquerda. A batida foi colocada, com muita força e morreu no ângulo direito de Helton Leite. O belo gol deu tranquilidade ao Criciúma. Por isso, as descidas passaram a se tornar pontuais, porém cirúrgicas. Assim, o time de amarelo, preto e branco chegou ao segundo. Válber puxou o contra-ataque em alta velocidade e tocou em Lucca na direita. O meia-atacante foi no fundo, tirou o marcador e colocou certinho no segundo poste. Aos 46, Douglas estava ali esperando para colocar a cabeça na bola e comemorar seu primeiro gol com a camisa da equipe catarinense.

Reação mineira fica pelo caminho
Com a boa vantagem, o Criciúma parecia ter entrado desligado na etapa complementar. O sintoma foi a bobeira de Fransérgio. O volante saiu jogando errado e praticamente entregou para Márcio Diogo tomar a bola e tocá-la para Jonathan, na pinta para o chute cruzado. Assim ele fez, mas para bem longe do gol. O time catarinense apenas parecia que não estava concentrado. Aos 15 minutos mostrou que não. E a jogada bonita transformou o gol de Kléber digno de ser recolhido a um museu. O meia tocou para Lucca que devolveu na tabela. Com um toque só, Kéeber mandou para Douglas, que devolveu na frente após toque de calcanhar. Sozinho, ficou fácil para marcar o terceiro.

Mas o Ipatinga não havia jogado a toalha. Aos 15 minutos, Márcio Diogo recebeu passe na mesma linha da defesa. Em condição legal e desmarcado, avançou e diminuiu a vantagem catarinense. E aos 29 teria a chance de se reavivar no jogo e quem sabe na classificação. O árbitro Wagner Reway viu a bola bater no braço de Itaqui em cobrança de falta. Pênalti que o mesmo Márcio Diogo mandou na trave.

Sem esmorecer, o Ipatinga colocou pressão nos visitantes. A vantagem foi diminuída aos 42 minutos. Anderson Uchoa mandou de longe e o goleiro Michel Alves aceitou. O time de Minas Gerais buscou ao menos o empate na reta final. Com a pitada de emoção que parece precisar como o ar, o time catarinense venceu o confronto fora de casa e ganha mais fôlego para alcançar o Vitória.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos