Com ânimo renovado, ABC pega o abatido ASA no Estádio Frasqueirão

Globo.comJogador do ABC

Jogador do ABC

ABC e ASA abrem nesta terça-feira a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Do lado da equipe potiguar, empolgação após a vitória diante do Guarani. No time alagoano, preocupação devido à derrota para o América-RN em casa. A bola rola às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O ABC tem 32 pontos, na 13ª colocação. O ASA aparece logo na 15ª posição, com dois pontos a menos. Portanto, é confronto direto para se afastar da zona perigosa. A arbitragem central da partida será de Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal. Os assistentes serão Marcos da Silva Brígido e Arnaldo Rodrigues de Souza, do Ceará. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Em paz com a torcida

Após reencontrar o caminho da vitória jogando em casa, o sentimento que melhor define o grupo e o torcedor alvinegro é empolgação. Vencer e convencer como fez diante do Guarani, na última sexta-feira, diante de sua torcida, trouxe alívio, distanciou o time da zona de rebaixamento e permitiu ao ABC viver um novo momento na competição.

Isso não significa que o time de Ademir Fonseca vai relaxar ou se contentar com resultados magros daqui em diante. Sem muito tempo para treinar, muito menos para descansar, o alvinegro tem apenas um desfalque para o duelo desta terça-feira. Guto cumpre suspensão e será substituído por Bileu, recuperado de lesão.

– É um campeonato equilibrado. A gente tem que vencer nossos jogos em casa. Quando eu cheguei aqui já sabia da força do ABC. Todos estão cientes e focados no trabalho a se fazer – disse o zagueiro Flávio Boaventura.

O ABC deve jogar com Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Éderson.

Lúcio Maranhão está de volta

Após a derrota em casa para o América-RN, o ASA busca a reabilitação fora de seus domínios contra outro time potiguar. Em caso de vitória, a equipe alagoana ultrapassa o ABC na classificação e poderá respirar mais aliviado na luta contra o rebaixamento.

O artilheiro Lúcio Maranhão retorna à equipe após cumprir suspensão, mas o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, o zagueiro Irineu e o atacante Rogério Maranhão, com lesões musculares, não foram relacionados.

Com isso, o provável time do ASA, comandado pelo técnico Nedo Xavier, terá Gilson, Osmar, Audálio, Silvio, Fabiano, Thallyson; Cal, Lucas, Didira, Davi Ceará; Lúcio Maranhão.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos