Para manter média de títulos, Santos decide Recopa contra La U

Globo.comNeymar

Neymar

Desde 2010 os torcedores do Santos passaram a gritar “campeão” duas vezes por temporada. Três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011) deixaram os fãs mal acostumados. Praticamente sem chances de ganhar o Brasileirão, o Peixe mira a Recopa Sul-Americana como salvação da média de dois troféus por ano.

Por esta tradição recente e para aumentar a galeria de conquistas internacionais, o time encara o Universidad de Chile nesta quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, atrás de uma vitória simples para novamente erguer uma taça – no primeiro jogo, empate por 0 a 0. Em caso de empate por qualquer placar, a disputa vai para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, o torneio será decidido nas cobranças de pênaltis.

O título também seria uma forma de encerrar o centenário em alta. Depois da conquista estadual desta temporada, tudo passou a dar errado para o Peixe. O time foi eliminado pelo arquirrival Corinthians na semifinal da Libertadores, perdeu dois ídolos (Elano para o Grêmio e Paulo Henrique Ganso para o São Paulo) e não conseguiu reforços à altura. A Recopa, portanto, amenizaria os problemas recentes.

Do outro lado, La U, porém, pode estragar tudo isso e deixar o momento do Peixe, longe de uma classificação para a Libertadores de 2013, ainda mais complicado.

Um dos líderes do Campeonato Chileno (Torneio Clausura) com 22 pontos (empatado com Iquique e Rangers), o time busca não apenas o segundo título continental de sua história – o primeiro foi justamente a Copa Sul-Americana de 2011 – mas também melhorar o desempenho do futebol chileno em decisões internacionais: em doze finais, foram apenas cinco títulos.

O responsável pela arbitragem do confronto internacional será o uruguaio Martín Vázquez. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 18h30m.

Santos: Muricy Ramalho não deu pistas sobre a equipe. Nesta terça, o técnico fechou o treino por 30 minutos. Ele deve ter os retornos do lateral-direito Bruno Peres, do volante Adriano, recuperados de lesão, e de Neymar, que defendeu a Seleção na semana passada e estava suspenso contra a Portuguesa no último sábado, pelo Brasileirão. Em relação ao primeiro jogo no Chile, o comandante deve substituir Paulo Henrique Ganso, já no Tricolor, por Felipe Anderson, além de Juan por Léo, recuperado de dores no joelho e panturrilha. Assim, o provável Peixe terá: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Neymar e André.

Universidad de Chile: Jorge Sampaoli evitou dar muitas dicas do time que levará a campo, mas tem força máxima à disposição. Destaque para o retorno de González. A provável La U terá a seguinte formação: Johnny Herrera; Osvaldo González, Eugenio Mena e Jose Rojas; Matías Rodríguez, Sebastián Martínez, Charles Aránguiz, Guillermo Marino, Gustavo Lorenzetti; Sebastian Ubilla e Enzo Gutiérrez.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos