PSOL divulga dados de vereadores e cobra investigações

PSOL enviou às autoridades uma lista com todos os dados dos candidatos do partido deferidos pela Justiça Eleitoral.

Nesta quarta-feira, 26, o candidato à prefeitura de Maceió, Alexandre Fleming (PSOL), que também ocupa a presidência do Diretório Municipal do partido, enviou ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) uma lista com todos os dados dos candidatos do PSOL deferidos pela Justiça Eleitoral.

No documento, o partido solicita aos órgãos citados que fiscalizem os candidatos e punam com rigor quaisquer irregularidades que encontrarem.

Segundo o presidente do PSOL, a atitude visa mudar o panorama das eleições, combatendo males como o cadastro de eleitores e a compra de votos.

Ainda de acordo com Fleming, a veiculação acerca do cadastramento de eleitores que ocorre por toda a cidade já se encontra além do boca a boca: diversos veículos de comunicação noticiaram a prática, embora ainda sem provas concretas e sem citar nomes de envolvidos e, nas redes sociais, o assunto também tem sido frequentemente debatido.

“Não acreditamos que ninguém do PSOL esteja comprando votos, pois nosso partido, um dos maiores defensores da Lei da Ficha Limpa, sempre criminalizou tal prática, mas, estamos pedindo investigações
sérias e profundas dos órgãos competentes em nossa sociedade e, encontrando-se qualquer irregularidade, doa a quem doer, tomaremos e cobraremos as penas mais severas”, afirmou Fleming.

O presidente do PSOL em Maceió disse que irá aguardar o posicionamento das instituições acerca do documento enviado pelo partido e espera que, até o dia do pleito, os demais partidos tomem a mesma atitude, colaborando para que os praticantes desses crimes eleitorais sejam banidos da vida política.

Fonte: Com Ascom Alexandre Fleming

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos