Seleção da Série B com três atacantes e técnico firme no G4

Não houve mudança no G4 – zona de classificação – nem mudança no Z4 – zona de degola, mas foram muitos jogos emocionantes pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. começou terça-feira, teve jogos na sexta à noite e ter minou no sábado, inclusive, com um jogo nos embalos de “sábado à noite”.

Na seleção, destaque para o comando sério e firme de Enderson Moreira, técnico que deixou o Goiás, na terceira posição, e pronto para confirmar a sua volta à elite em 2013. Uma boa para o futebol goiano que tem o Atlético-GO na lanterna do Brasileiro e cotado para ser rebaixado à Série B.

Na Seleção FI, alguns nomes experiente como o goleiro Harlei, do Goiás, e o meia Lúcio Flávio, do Paraná. E também de goleadores, como Zé Carlos, do Criciúma, e Ricardo Goulart, do Goiás. Mas é uma seleção de respeito, armada no esquema 4-3-3, com dois volantes e um meia, além de três atacantes.

Seleção do Futebol Interior da 27.ª rodada:

Goleiro: Harlei (Goiás)
O placar pode parecer que o Goiás atropelou o Guaratinguetá e venceu com certa tranquilidade, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de ter feito dois gols relâmpagos no primeiro tempo, o time esmeraldino foi sufocado pelo adversário, principalmente nos primeiros 45 minutos e só deixou o campo comemorando a goleada devido a grande atuação de Harlei. O experiente goleiro fez pelo menos cinco grandes defesas do jogo e só não foi eleito o melhor em campo devido ao desempenho de Ricardo Goulart. Moretto do Avaí também merece ser lembrado pelo pênalti defendido.

Lateral-direito – Alex Santos (Barueri)
Ninguém acreditava que era possível, mas o Barueri mostrou seriedade e venceu o América Mineiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1. O tié paulista deixou a lanterna, embora saiba que dificilmente vai evitar o rebaixamento para a Série C. O que interessa agora é pensar no futuro.

Zagueiro – Alex Alves (Paraná)
Que ele tem personalidade, já é um fato conhecido de todos. O que poucos sabiam é que ele seria capaz de também aparecer na grande área adversária como um atacante esperto. A ponto de improvisar para dar uma bela bicicleta que decretou a vitória do seu time diante do São Caetano, na virada, por 2 a 1.

Zagueiro – Edson Rocha (América-RN)
Não descuidou um minuto do ataque do Guarani, em Campinas, segurando, junto com seus companheiros, o importante empate fora de casa. Foi um jogo feio, com zero a zero, mas bom para o time potiguar.

Lateral-esquerdo – Julinho (Avaí)
Puxou por seu lado o jogo do time catarinense, na vitória importante sobre o Vitória, líder isolado da Série B. O Avaí ainda pode sonhar com o acesso porque soma 43 pontos e tem um bom elenco.

Volante: Carlinhos (Bragantino)
O time paulista enfrentou um dos melhores times da Série B, o Atlético-PR, de igual para igual, tanto que Gilvan não teve muito trabalho durante a partida. Com uma marcação implacável diante dos meias Felipe e Elias, o meio-campo do Braga facilitou a vida do sistema defensivo. Além de não dar espaços para os adversários, Carlinhos apareceu como elemento surpresa lá na frente e abriu o placar para os donos da casa.

Volante: Bruno Silva (Avaí)
Volante de muita marcação, também sabe sair jogando. Por isso se tornou uma das peças indispensáveis do time avaiano na Série B. Suas boas atuações tem chamado atenção de grandes clubes do Brasil.

Meia: Lúcio Flávio (Paraná)
Quando está saudável é um dos melhores meias da Série B. Usa toda sua experiência e técnica para comandar o meio-campo do Paraná na vitória de virada sobre o São Caetano. Deixou sua marca em cobrança de falta precisa, que terminou no ângulo do goleiro Luiz.

Atacante – Adaílton (Joinville)
O mais curioso é que saiu do banco de reservas no intervalo para ocupar a vaga do volante Carlos Alberto, improvisado de lateral-esquerdo. E Adaílton estava iluminado, tanto que marcou dois gols e deu passe pra outro na vitória do Joinville sobre o Boa Esporte, por 3 a 0.

Atacante – Ricardo Goulart (Goiás)
Apesar de jogar com a camisa 9, faz uma função diferente no time do Goiás, atuando mais recuado, e assim vem sendo um dos principais destaques da Série B. Inspirado pelo fato de jogar em São José dos Campos, cidade onde nasceu, marcou dois gols e foi o melhor jogador em campo contra o Guaratinguetá. Mostrando que está em uma fase iluminada, desperdiçou pênalti, mas aproveitou o rebote para marcar.

Atacante – Zé Carlos (Criciúma)
Continua implacável dentro da área. Abriu o caminho para a vitória do Tigre sobre o CRB, por 2 a 0. Já tem 21 gols, contra 14 gols de Lima, do Joinville, vice-artilheiro da competição. Lucca marcou o outro gol e aparece com 10 gols pelo Tigre. Esta vitória teve sabor especial para o técnico Paulo Comelli, que no começo do ano levou o CRB ao título estadual no ano de seu Centenário de fundação.

Técnico – Enderson Moreira (Goiás)
O ex-técnico tampão do Fluminense completou um ano na frente do Goiás, onde sagrou-se campeão estadual no primeiro semestre. Agora caminha a passos largos para garantir o acesso para o Brasileirão em 2013.

Ao vencer o Guará, por 3 a 0, o Goiás consolidou-se na terceira posição, com 52 pontos, numa posição confortável. Tem três na frente do São Caetano, o quarto colocado, com 49, mas está a três pontos do vice-líder, o Criciúma, com 55.

E Moreira tem sido importante nesta campanha, porque nunca perdeu o comando do time, mesmo em momentos de instabilidade, tão normal numa competição longa, cansativa e árdua.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos