Van Persie marca dois, um de ombro, United vence e mantém 100% na Liga

Globo.comJogadores do Manchester comemorando

Jogadores do Manchester comemorando

O Manchester United levou um susto na etapa inicial no confronto desta terça-feira, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. O grego Kapetanos até marcou primeiro para os donos da casa, mas quem tem Robin Van Persie pode esperar gols… Muitos gols. No duelo na Romênia, o holandês deu conta do recado, marcou duas vezes, uma delas de ombro, no triunfo dos Diabos Vermelhos por 2 a 1 sobre a equipe romena e manteve o time inglês com 100% de aproveitamento na competição.

Com o resultado, o United se isolou na liderança da chave, com seis pontos. O Cluj permaneceu com três, na segunda colocação. No outro confronto do Grupo H, o Braga, fora de casa, venceu o Galatasaray por 2 a 0, com gols de Micael, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Alan, aos 49 minutos da etapa final. Os portugueses também passaram a somar três, mas perdem para os romenos no salado de gols.

O Cluj até mostrou ímpeto nos primeiros minutos de jogo e colocou pressão sobre o Manchester United, que iniciou a partida com os brasileiros Anderson e Rafael entre os titulares. O gol dos donos da casa saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Kapetanos aproveitou cruzamento da direita e tocou na saída de De Gea para incendiar o Estádio Doutor Constantin Radulescu.

Apesar do gol, os Diabos Vermelhos não se abalaram com a desvantagem. Foi aí que entrou o faro de artilheiro de Van Persie. Aos 29, Rooney cobrou falta da esquerda, o holandês apareceu sozinho na área e "cabeceou" de ombro para deixar tudo igual no marcador. O lance deu ainda mais moral para o Manchester, que cresceu na partida e passou a pressionar os rivais
Na etapa final, o Manchester virou o placar logo aos quatro minutos. Van Persie marcou um gol de Van Persie, com categoria. Rooney novamente serviu de garçom e fez um lindo lançamento para o camisa 20, que deu um toque sutil para deslocar o goleiro e fazer o segundo.

– O segundo gol foi melhor do que o primeiro, com certeza. Tudo começa com um bom passe (de Rooney). Nem todos os jogadores conseguem dar um passe como esse. Antes do gol, sabia que eu tinha que me deslocar, ele deu o passe e foi ótimo vencer. É a primeira vez que começamos como titulares, fazendo tudo juntos – afirmou o jogador, lembrando que o duelo desta terça foi o primeiro da dupla formada com Rooney na equipe titular do United.

A partir do gol, o Manchester passou a controlar a partida, tocar a bola. Tudo para passar o tempo e garantir mais um triunfo na competição. Vale lembrar que, na última edição da Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada na primeira fase. Porém, na atual temporada, resultado, ao que tudo indica, será bem diferente do ano passado.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos