PC mobiliza todo efetivo para segurança das eleições

Delegado-geral cria plano operacional para garantir a tranquilidade no pleito.

A Polícia Civil de Alagoas vai mobilizar todo o seu efetivo para garantir a tranquilidade das eleições 2012 com o reforço em todas as delegacias regionais, distritais e especializadas do Estado. A escala dos plantões foi divulgada, no Diário Oficial do Estado (DOE), de 01 de outubro. Conforme o Plano Operacional que foi apresentado pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira, ao presidente do TRE, desembargador Orlando Manso, 974 policiais foram escalados para reforçar as delegacias durante o período eleitoral. Esta iniciativa objetiva garantir maior segurança em Alagoas.

Nas unidades policiais pertencentes à Grande Maceió e Delegacias Distritais e Regionais do Interior do Estado, os plantões terão duração de 24 horas, com início às 18 horas do dia 06 e término às 18 horas do dia 07. A Central de Policia, localizada no Bairro do Prado, em Maceió, funcionará com três delegados plantonistas, 24 horas. O plano especial para as eleições prevê o deslocamento para cada uma das delegacias, de uma equipe formada por delegado, escrivão, chefe de operações e agentes de polícia.

Segundo o gerente de Controle financeiro da Policia Civil, Antonio Carlos de Oliveira, a relação de pagamento dos policiais já foi enviada à Caixa Econômica Federal. Ele explica que todos os policiais escalados para reforçar as delegacias no interior terão as diárias creditadas em suas contas até sexta-feira (05). A região metropolitana será reforçada com mais 88 policiais, que serão distribuídos nas distritais da capital. Já as delegacias que compõem a Área 1 (DPJA1), no Sertão alagoano, serão mais 188 policiais no reforço. Na Área 2, (DPJA2), região Agreste, foram mais 300 escalados e Área 3; (DPJA3), mais 244.

Analistas de processos da Diretoria de Estatística e Informática realizarão levantamentos estatísticos de ocorrências nas 11 delegacias regionais do Estado durante as eleições.

Os diretores Carlos Alberto Reis, Robervaldo Davino, Flávio Saraiva, Sheila Carvalho e Medson Maia também foram designados pelo delegado-geral, para dar apoio às unidades policiais da capital e do interior no próximo domingo, 07 de outubro. O delegado-geral explicou que por meio destas ações, a instituição estará pronta a realizar o seu trabalho de polícia judiciária, no sentido de que o eleitor possa manifestar livremente sua vontade por meio do voto.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos