Agente penitenciário é morto enquanto fazia segurança particular

O crime será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios.

Na noite desta quarta-feira, dia 3, um agente penitenciário foi executado no bairro Cidade Universitária enquanto fazia ‘bico’ como segurança em um conjunto residencial na região. José Ronildo dos Santos do Nascimento, de 42 anos, foi morto a tiros enquanto fazia ronda em um canteiro de obras de residencial situado no Conjunto Gama Lins.

Relatos não oficiais apontam que antes de ser assassinado o agente ainda teria contatado, através do rádio, outros seguranças para pedir apoio e que minutos mais tarde foi encontrado morto ainda com sua arma, uma pistola calibre 380, em punho. Esta última informação levanta a tese que José Ronildo foi surpreendido e não teria tido tempo de reagir, contradizendo a primeira informação.

Outra informação contraditória que chegou à polícia foi de que três homens suspeitos teriam sido vistos rondando a região – local de pouca movimentação e também de iluminação precária – noites antes do crime, porém ontem era o primeiro dia de trabalho de José Ronildo no canteiro.

A hipótese de latrocínio foi descartada, já que os pertences de Ronildo foram encontrados com a vítima.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) um único tiro teria sido deflargrado contra as costas do agente penitenciário.

O crime será investigado por integrantes da Delegacia de Homicídios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos