Meio milhão de eleitores vão às urnas para eleger prefeito da capital

Alagoas24horasVotação teve início de forma tranquila em Maceió

Votação teve início de forma tranquila em Maceió

Mais de meio milhão de eleitores vão às urnas neste domingo, dia 7, para eleger o novo prefeito de Maceió e a nova composição da Câmara de Vereadores da capital. O pleito, marcado por inúmeros imbróglios jurídicos, que culminou com a implosão de uma das chapas, deve transcorrer tranquilamente, segundo expectativa do presidente do Tribunal Regional de Alagoas, desembargador Orlando Manso.

Nas primeiras horas da manhã, era possível constatar uma grande sujeira promovida pelos candidatos nos principais colégios eleitorais, o que ainda não havia ocorrido nesta campanha, graças à ação eficiente da Justiça Eleitoral.

A exemplo de outros pleitos, alguns eleitores chegaram ao local de votação por volta das 6h, duas horas antes da votação ser aberta. A alegação era para não ‘perder o dia’. No Colégio Kátia Assunção, no Jacintinho, as filas estavam quilométricas antes mesmo da abertura oficial do colégio.

O diferencial desta eleição será a não decretação da lei seca. Ou seja, a comercialização de bebida alcoólica está liberada.

No Iate Clube Pajussara, na Pajuçara, mesários registraram problemas técnicos em algumas urnas biométricas. Alguns eleitores não tiveram a digital reconhecida. O TRE/AL já havia informado que isto poderia ocorrer. Neste caso, a votação é liberada pelo presidente da mesa.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos