Tio e sobrinho são presos acusados de compra de voto

IlustraçãoIlustração

O delegado Belmiro Cavalcante, titular da Regional de Viçosa, informou que Milton Rodrigues Torres, 52 anos, e João Paulo Santos Torres, 33, foram autuados em flagrante sob a acusação de compra de votos. Eles foram presos por volta das 19 horas deste sábado (6), no Centro da cidade de Mar Vermelho, próximo ao ginásio de esportes.

De acordo com informações da delegacia Regional, após uma denúncia anônima, uma guarnição de policiais militares, comandada pelo capitão Roberto, se deslocou até o local e prendeu Milton e João Paulo, que são tio e sobrinho, respectivamente.

Com eles a Polícia encontrou, na mala do carro Prisma, de cor preta, placa NLV-9931, uma lista de eleitores com nomes e ao lado valores e relação de material de construção que os mesmos teriam recebido. Os dois trabalham para um candidato a prefeito do município de Mar Vermelho.

Segundo o delegado Belmiro Cavalcante, Milton e João Paulo foram autuados por compra de votos, de acordo com o artigo 299, dos crimes eleitorais.

"A orientação do delegado-geral, Paulo Cerqueira, e da diretora da Área 3, delegada Sheila Carvalho, é que, em parceria com o Judiciário, Ministério Público, Polícias Federal e Militar, fiquemos atentos ao cumprimento do que determina a legislação eleitoral para não permitir qualquer infração à Lei, seguindo o plano de ação da Polícia Civil para as eleições deste ano”, destacou o delegado Belmiro Cavalcante.

Após os procedimentos cartorários, ambos ficarão recolhidos na sede da delegacia Regional de Viçosa, a disposição da Justiça eleitoral.

Fonte: Assessoria PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos