Agência do Ary Pitombo será transferida para prédio na Jatiúca

O gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/AL), Edgar Barros, assinou ontem, 9, o contrato de locação de imóvel para a transferência da agência da Previdência Social Ary Pitombo, que atualmente funciona na Praça dos Palmares, centro de Maceió. O imóvel fica situado na Avenida Álvaro Calheiros, esquina com a Rua José Carneiro da Cunha Sarmento, nº 1.187, no bairro da Jatiúca.

Segundo Deraldo Salvador, chefe da Logística, a Gerência Executiva aguarda liberação de orçamento para as adaptações do novo prédio. A perspectiva é que até o final deste ano a estrutura comece a ser modificada, adequando-se aos padrões do INSS. Ainda segundo Deraldo, o aluguel mensal do imóvel é de R$ 35 mil podendo ser corrigido anualmente e a locação foi feita pelo prazo de 60 meses.

Essa medida é provisória e visa garantir mais segurança e conforto aos servidores e segurados. “Estamos trabalhando firme no processo de mudança da agência Ary Pitombo porque a caducidade do prédio, aliado ao ambiente externo não possibilita condições favoráveis para que a população seja atendida em acomodações mais dignas e os servidores tenham melhores condições de trabalho, garante o gerente do INSS.

Compra de um imóvel – O gerente-executivo, Edgar Barros, acrescentou, ainda, que a instituição trabalha, desde o ano passado, para comprar um imóvel para abrigar definitivamente a agência Ary Pitombo. Isso ainda não foi possível devido a dificuldade de encontrar no centro de Maceió ou nas proximidades um prédio entre 800 a 1.000 m2

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos