Mano esboça seleção titular com Kaká e Oscar no meio de campo

Globo.comSeleção brasileira

Seleção brasileira

O técnico Mano Menezes esboçou nesta terça-feira, no estádio do Slask Wroclaw, em Breslávia, na Polônia, o time titular da seleção brasileira para o amistoso contra o Iraque, na próxima quinta-feira, em Malmo, na Suécia. Disposto a observar um meio de campo ofensivo, com apenas dois volantes e dois meias de armação, o comandante optou pelas entradas de Kaká e Oscar no setor. Adriano foi improvisado na lateral direita na vaga de Daniel Alves, desconvocado por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Com Kaká e Oscar, Mano ganha duas opções de jogo no setor. Enquanto o jogador do Real Madrid atua em velocidade, carregando a bola, Oscar tem como característica ditar o ritmo da partida, distribuir o jogo. Além dos dois apoiadores, o setor será composto ainda por Paulinho e Ramires. No ataque, Neymar vai atuar ao lado de Hulk. Essa foi a primeira atividade do time canarinho visando aos confrontos diante de Iraque e Japão.

A atividade tática desta terça-feira consistiu em um trabalho do setor ofensivo contra o defensivo. Com isso, o goleiro Diego Alves, os laterais Adriano e Marcelo e os zagueiros David Luiz e Thiago Silva tiveram que superar as investidas da artilharia pesada montada por Mano.

Com o meio de campo e o ataque definidos, o time canarinho fez o primeiro trabalho com a seguinte formação: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk.

Quem não participou do treino foi o atacante Leandro Damião. Com um problema no tornozelo direito, o jogador ficou em tratamento e fez um trabalho à parte na sala de musculação. Mesmo assim, o atleta não será problema para os amistosos da Seleção.

Kaká elogia Neymar: "moleque sensacional"

Na primeira coletiva após a volta à Seleção, Kaká falou do primeiro encontro com Neymar e revelou que o companheiro é o comandante das brincadeiras na concentração do time canarinho. Sinal de que o atacante do Santos já ganhou a simpatia do ídolo do Real.

– Foi muito legal encontrá-lo. É um garoto muito feliz, alegre e brincalhão. Ele diverte a concentração o tempo todo. É um moleque sensacional. O jeito dele até lembra outros jogadores brincalhões que passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único – declarou o meia do Real Madrid.

O amistoso entre Brasil e Iraque, na próxima quinta-feira, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos