Argel Fucks testa Erick Flores como titular no ataque do Avaí

Globo.comAvaí treinando

Avaí treinando

O Avaí parece que terá mudanças na escalação além das obrigatórias. O técnico Argel Fucks já esboça o time que vai enfrentar o CRB, às 21h de sábado, na Ressacada, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A grande novidade no treino coletivo, realizado na manhã desta quarta-feira no estádio avaiano, foi o meia Erick Flores entre os titulares.

O jogador emprestado pelo Flamengo ficou com a função de atacante. Quem perdeu a titularidade foi Ricardo Jesus, que até marcou gol na atividade, pelo time reserva. Desde que chegou ao Avaí, três rodadas atrás, pode ser a primeira vez que ele aparece como titular avaiano.

— Trabalhei e no primeiro coletivo da semana o professor me escolheu. Acho que fiz bem a função. Venho treinando bem e tenho me aprimorado fisicamente. Acho que chegou a hora e espero que ele conte comigo para ajudar a equipe — disse o jogador.

No coletivo, o técnico Argel Fucks também revelou suas opções para substituir o zagueiro Rafael, lesionado, e o volante Bruno, suspenso. Fred formou a dupla de zaga com Cássio. Na proteção, o treinador optou por Rodrigo Thiesen. Quem esteve em campo nos primeiros movimentos do coletivo foi Moretto; Arlan, Cássio, Fred e Julinho; Rodrigo Thiesen, Mika, Pirão e Camilo; Erick Flores e Diogo Acosta.

Na segunda parte da atividade, houveram várias mudanças. Entre elas as entradas de Jefferson Maranhão e Cléverson nas vagas de Pirão e do atacante Diogo Acosta, respectivamente. Assim, o técnico Argel deixou o losango no meio e colocou o time com dois volantes, dois meias e dois meias-atacantes para ficarem mais avançados. Mika também saiu, poupado, e o treinador observou Wagner Diniz e Aelson nas laterais. O time titular que treinou a atividade teve Aleks; Wagner Diniz, Cássio, Fred e Aélson; Rodrigo Thiesen, Pirão, Camilo e Jefferson Maranhão; Cléverson e Erick Flores.

Nesta quinta-feira, o técnico Argel Fucks pode fazer um novo treinamento coletivo para preparar a equipe que enfrenta o CRB. O time alagoano tenta sair da 16ª colocação, hoje quatro pontos a frente da zona de rebaixamento. Já o objetivo do Avaí, em 7º na Série B, é reduzir a distância de 10 pontos do G-4.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos