Homem é preso acusado em assassinato da ex-mulher

Homicídio teria sido motivado por pagamento de pensão alimentícia e comentários da vitima sobre homossexualidade.

PC/ALUzemar Leite da Silva Júnior, 34

Uzemar Leite da Silva Júnior, 34

O delegado regional, Rubem Natário, titular da 7ª Delegacia Regional da Policia Civil, informou nesta terça-feira (16), que está esclarecido o crime que vitimou Genilda da Silva, 30, em Penedo. Após as investigações sobre o homicídio, foi identificado o ex-marido dela, Uzemar Leite da Silva Júnior, 34, que é reeducando como o acusado.

Ele foi preso hoje, após solicitação da prisão pelo delegado, em cumprimento a um de mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Barros titular da 4ª Vara Criminal de Penedo. Ele foi surpreendido quando compareceu ao cartório da 16ª Vara criminal de Maceió, que já estava informada acerca do Mandado.

Segundo o delegado, as investigações levaram a Uzemar, através do rastreamento da tornozeleira eletrônica, já que ele era reeducando monitorado, e foi comprovado que ele esteve no local do homicídio.

Na ocasião, ele foi recolhido para prestar depoimento, durante o velório, foi ouvido e em seguida liberado. “Nosso trabalho foi cauteloso e passo a passo conseguimos juntar provas suficientes da participação do Uzemar na morte da sua ex-companheira e mãe do seu filho, Genilda da Silva, inclusive com provas de fotografias extraídas da sua localização via satélite, no dia, hora e local do crime”, disse.

Segundo os levantamentos, o acusado participou de forma direta no assassinato, conduzindo e dando fuga a dois pistoleiros na cena do crime. O homicídio teria sido motivado por conta de um processo judicial para pagamento de pensão alimentícia, e porque a vítima teria comentando sobre sua homossexualidade para seus amigos mais íntimos.

Segundo o delegado, as investigações tiveram início no dia do homicídio, 06 de agosto, quando policiais receberam uma ligação que uma mulher havia sido alvejada por diversos disparos de arma de fogo, quando ia entrar em sua casa, localizada na Rua São José, nº 261, no município.

Desde o último domingo, policiais estavam em diligências a procura de Uzemar na grande Maceió e cidades circunvizinhas, pois o mesmo não estava mais sendo monitorado eletronicamente. O acusado foi preso hoje, pela equipe da 7ª DRP, e encaminhado ao Sistema Prisional.

O delegado informou ainda que as diligencias continuam e em breve outras pessoas poderão ser presas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos