Vila Belmiro é interditada por tempo indeterminado pelo STJD

LancepressJogador mchucado

Jogador mchucado

Após denúncia de Paulo Schmitt, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Procuradoria da entidade, através de uma medida cautelar, interditou a Vila Belmiro por tempo indeterminado, em razão da dificuldade de acesso da ambulância ao campo, o que foi evidenciado na última quarta-feira. A interdição vale até a conclusão da reforma no estádio e a aprovação de novos laudos.

Flávio Zveiter, presidente do STJD, anunciou a decisão na tarde desta sexta. O Santos ainda será julgado e pode perder mandos de campo, já que infringiu o artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização".

Depois da falha no atendimento ao zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, na última quarta-feira, o clube alvinegro já iniciou as obras para resolver tal problema, uma vez que receberá o Náutico, no próximo dia 25, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o Santos disse que até o embate o problema já estará solucionado. Mas não é tão simples assim.

Zveiter explica que não é necessário apenas o término das obras. O clube também precisa de um novo laudo, atestando que o estádio permite o acesso de ambulãncias ao gramado, como exigido por lei.

O presidente do STJD disse que resolveu acatar o pedido da Procuradoria porque viu nas palavras do próprio médico do Santos, Rodrigo Zogaib, de que houve falha no atendimento ao jogador do Galo.

– A Procuradoria conseguiu me provar que há necessidade de interdição porque a vida do jogador foi colocada em risco. O próprio médico do Santos disse que ele correu um risco maior por falta de atendimento – declarou Zveiter.

– Não posso deixar de fazer a interdição porque o Santos já começou as obras. Não sei quando elas vão terminar e se o clube provar em um processo que há segurança, mudo a decisão – complementou.

Ainda nesta sexta-feira, o Santos pretende divulgar fotos do andamento das obras na Vila. O clube ainda não foi notificado da decisão do STJD.
Fábio Gonzalez, advogado do clube, disse que as obras serão concluídas na próxima segunda-feira.

– Vamos documentar com laudos, fotos e publicaremos ao público e aos auditores – declarou.

Ele ainda explicou o porquê da confusão para a entrada da ambulância no estádio santista na última quarta-feira. Segundo Gonzalez, a Vila possui outros pontos de acesso, mas justamente no dia do ocorrido o veículo estava posicionado em outro lado.

– Temos laudos dizendo que há entrada para três veículos de porte, portões 7 a 8 e 1 e 2. Aquele dia a ambulãncia estava no portão 21, porque o ponto de fuga é mais eficiente, e não precisa ficar na muvuca. Respeitamos a decisão, e vamos tornar a Vila ainda mais eficiente – afirmou o advogado.

O que precisa ser ajustado na Vila é uma elevação com um degrau de mais de meio metro, que impediu o acesso da ambulância pelo ponto onde o veículo deveria entrar no gramado.

Além de mando de jogos, o Peixe pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil, desde que a Procuradoria entenda que o caso mereça tal punição.

Fonte: Lancepress

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos