Sem-teto invadem edifício com obra parada em Mangabeiras

O empreendimento foi abandonado pela construtora Falcão Construção e Incorporação Ltda sem ter concluído sequer a segunda laje do prédio.

Alagoas24HorasEdifício Aroreira e Jatobá

Edifício Aroreira e Jatobá

Cerca de 30 pessoas, entre homens e mulheres sem-teto, invadiram o edifício Aroeira e Jatobá, localizado no bairro de Mangabeiras. O empreendimento foi abandonado pela construtora Falcão Construção e Incorporação Ltda sem ter concluído sequer a segunda laje do prédio. Um vigilante havia sido designado para ficar na obra durante à noite e tentar afastar a presença de invasores, mas a situação mudou.

Nesta sexta-feira, 19, o Alagoas24Horas foi até o local, após receber denúncias de que havia se tornado ponto de venda de drogas e abrigo para sem-teto. Ao chegar ao prédio, a constatação do abandono total das obras: um homem retirava materiais da edificio, provavelmente, para revender e não se inibiu com a presença da equipe.

A equipe também registrou uma série de documentos espalhados pelo chão, projetos da construtora, além dos vestígios dos novos moradores: restos de comida, pontas de cigarro, roupas e muita sujeira. Para quem mora nos prédios e casas vizinhos e possui estabelecimentos comerciais, a presença dos sem-teto causa medo.

E os problemas não param por aí. O incorporador do terreno, que amarga desde 2004 os prejuízos causados pelo abandono da obra, e as dezenas de famílias, que investiram seus recursos para realizar o sonho da casa própria, foram lesados e continuam aguardando um desfecho do caso.

O empreendimento começou a ser vendido em janeiro de 2006, na planta, e a entrega estava prevista para 36 meses, no entanto, até o momento o residencial ainda não foi entregue.

O processo está tramitando na 2ª Vara Cível da Capital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos