Colisão deixa trânsito lento na orla de Ponta Verde

Sem feridos, danos são apenas materiais.

Amanda Dantas/Alagoas24horasSem feridos, danos foram apenas materiais; trânsito na Álvaro de Otacílio e transversais é lento

Sem feridos, danos foram apenas materiais; trânsito na Álvaro de Otacílio e transversais é lento

Uma colisão envolvendo dois carros de passeio e um caminhão-baú na manhã desta terça-feira, dia 30, deixa o trânsito lento na orla marítima da capital alagoana. O acidente ocorreu no cruzamento entre as avenidas Álvaro Otacílio e Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca.

Um caminhão-baú pertencente a uma empresa de distribuição, de placa NLY 3954/Arapiraca, colidiu com a traseira de um carro modelo Astra, de cor preta e placa MUR 6586 e com um Fiesta, de cor prata e placa NMK 7696. Versões diferentes foram contadas pelos envolvidos – que preferiram não se identificar – sobre a colisão.

Devido ao impacto da colisão, o Astra subiu o calçadão da orla e, além da traseira parcialmente destruída, também teve um dos pneus dianteiro estourado. A lateral da cabine do caminhão também foi danificada. O Fiesta foi o veículo menos lesionado; carro foi colhido quando sua condutora realizava manobra em direção a Dr. Antônio Gomes de Barros. Segundo a condutora, o semáforo estava na cor verde, dando condições aos três veículos de trafegar. Ela e o condutor do caminhão entrariam na Gomes de Barros, enquanto que o condutor do Astra continuaria trajeto pela Álvaro de Otacílio.

Um suposto erro de ‘tempo’ e ‘comunicação’ de tráfego teria ocasionado o acidente. Segundo a condutora do Fiesta, o condutor do Astra teria "demorado" a dar partida em seu veículo, confundindo o condutor do caminhão-baú (que não quis dar sua versão dos fatos). Já o condutor do Astra diz apenas ter sido surpreendido pelo caminhão colidindo com a traseira de seu veículo e desconhecer as razões da colisão. “Só a perícia vai dizer quem tem razão".

Nenhum dos condutores apresentava sinais de embriaguez e aguardavam a perícia no local. O laudo oficial deve ser emitido dentro de alguns dias.

O trânsito na Álvaro de Otacílio e nas transversais é lento. Uma equipe do BPTran tenta minimizar os prejuízos na fluidez do trânsito.

No caso de haver possibilidade, recomenda-se aos condutores que trafegam pela região usarem vias alternativas. Sem feridos, os danos foram apenas materiais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos