PF realiza buscas em clínica infantil suspeita de fraudar o SUS

Na tarde desta terça-feira, 30, agentes da Polícia Federal realizam uma busca nas dependências de uma clínica infantil localizada no bairro do Farol, em Maceió. São procurados documentos e mídia digital que estejam relacionados à supostas fraudes cometidas contra o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Alagoas, as fraudes foram detectadas depois que a clínica apresentou inúmeros documentos referentes ao tratamento de crianças diagnosticadas com Influenza (gripe).

Ainda de acordo com a PF, caso os dados apresentados pela clínica fossem reais, significariam uma epidemia da doença na capital alagoana.

No momento, as buscas e apreensões prosseguem, mas, ainda não foi expedido nenhum mandado de prisão em desfavor dos envolvidos na suposta fraude.

Denúncia no Fantástico

A clínica que está sendo alvo da operação da PF já foi citada em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo (link: http://tinyurl.com/9kdr938). Em setembro passado, a matéria revelou que centenas de crianças foram diagnosticadas com pneumonia na lista de internações de duas clínicas pediátricas particulares conveniadas com o SUS em Maceió.

Ao procurar os pais das crianças, a reportagem do Fantástico descobriu que os menores nunca tiveram pneumonia nem estiveram internados. A fraude começou a ser descoberta devido as correspondências enviadas pelo SUS às famílias, com dados acerca da ‘internação’ das crianças.

A assessoria da PF/AL ainda não informou se as buscas realizadas hoje têm relação com as denúncias divulgadas pela TV Globo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos