Maranhão marca, ASA vence e garante Série B em 2013

Rodrigo Clemente-D.A. PressLucio Maranhão marca, briga na defesa, luta no ataque e garante vitória do ASA

Lucio Maranhão marca, briga na defesa, luta no ataque e garante vitória do ASA

A Arena Independência foi palco na noite desta 3ª feira de um desejo confirmado e de um sonho encerrado. Com um gol de Lúcio Maranhão, de cabeça, aos 20 minutos do tempo final, o ASA derrotou o América(MG) em pleno Independência por 1 a 0.

O resultado confirmou o ASA na Série B de 2013. Por outro lado, encerrou o sonho do América (MG) em ainda brigar pelo acesso a Série A do próximo ano.

O resultado alvinegro quebrou uma sequencia de quatro partidas de invencibilidade do América(MG). Apesar de dominar, criar oportunidades e desperdiçar inúmeras chances, o coelho mineiro ainda tentou abrir o marcador no 2º tempo, chegou a ter oportunidades, mas parou na eficiência defensiva alvinegra.

Com a vitória, o ASA chegou aos 44 pontos, ocupa a 12ª colocação e já assegurou a permanência na Série B para a próxima temporada. Com a derrota, o América-MG estacionou nos 50 pontos e já não pode alcançar o Atlético-PR que já tem 62 pontos.

Na próxima rodada, o ASA enfrentará o Guarani, em mais uma partida fora de casa. Já o América-MG irá a Salvador para enfrentar o Vitória(BA).

Ficha Técnica
América (MG) 0 x 1 ASA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série B – 34ª Rodada
Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
4º Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Cartões Amarelos: Fábio Junior, Geovanni (América-MG) Thallyson (ASA)
Gol: Lúcio Maranhão (ASA) 20’ do 1º tempo
Equipes:
América (MG): Neneca, Patrick (Silas), Dirceu, Gabriel Santos e Bryan; Dudu; Leandro Ferreira, Marquinhos Paraná (Geovanni) e Rodriguinho ; Fábio Júniro e Ewerthon (Adeilson)
Técnico: Mauro Fernandes
ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Walisson; Osmar, Cal, Lucas (Geovane), Didira e Chiquinho Baiano (Thallyson); Alexsandro (Valdivia) e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos