Romaria da Terra celebra 25 anos em União dos Palmares

Arquivo/CPTRomaria da Terra e das Águas em Marechal Deodoro, 2011.

Romaria da Terra e das Águas em Marechal Deodoro, 2011.

A Serra da Barriga – conhecida como palco da libertação – receberá entre os dias 3 e 4 de novembro a Romaria da Terra e das Águas que celebra seus 25 anos.

A organização destaca que a escolha do lugar, localizado no município de União dos Palmares, a 83 km de Maceió, se deu por ser palco das primeiras edições da caminhada e, consequentemente, "berço da libertação de Zumbi dos Palmares".

Para esta edição o cantor e militante dos movimentos sociais Zé Pinto – autor das mais variadas músicas do movimento – animará a longa caminhada até a Serra da Barriga.

De acordo com Dom Antonio Muniz, arcebispo metropolitano de Maceió, são 25 anos de caminhada, luta, quedas e muitas vitórias que começaram em 1988. A organização das Romarias da Terra e das Águas é da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Comunidades Eclesiais de Base (Cebs).

A concentração está prevista para as 20h no Sítio Recanto, segundo a CPT, tradicional lugar de partida das romarias. Na ocasião haverá apresentações culturais de grupos locais e a missa – que será celebrada por Dom Muniz, está programada para as 00h.

A organização destaca ainda que uma moto Shineray será sorteada e a rifa custa R$ 5, e poderá ser adquirida no local do evento. Segundo eles, os valores serão remanejados para o custeio dos gasto do evento.

Alguns transportes serão colocados a disposição da população nos mais diversos pontos da cidades, entre eles na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro do Jacintinho.

Fonte: *Com CPT/NE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos