Novo presidente do Conseg pretende fortalecer corregedorias

O juiz Maurício Brêda presidiu na manhã desta segunda, dia 5, a primeira sessão do Conselho de Segurança do Estado. Brêda assumiu o colegiado em substituição ao advogado Paulo Brêda, que está em campanha para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL).

Em entrevista à imprensa, o novo presidente – que também integra a Câmara de Monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas, na condição de representante do Poder Judiciário – destacou a “efetividade de quase 100%” do plano, com redução drástica no número de vítimas em relação ao mesmo período no ano passado e a quantidade de prisões de ‘assassinos contumazes’. Brêda classificou os resultados como “números alarmantes e fantásticos”.

Quanto à sua meta enquanto presidente do Conseg, Brêda garantiu que seu principal objetivo será o fortalecimento das corregedorias dos vários órgãos ligados ao aparelho de segurança do Estado. “Tem havido muitos reclamos e as corregedorias parecem sofrer de certo descrédito, por isso vamos levantar o crédito destes órgãos”.

Brêda destacou o trabalho do seu antecessor e disse que o trabalho do Conselho é delicado, mas que conta com o apoio dos demais membros do colegiado para atender as necessidades da população.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos