Empresa alagoana adota conceito de web responsiva

Pesquisas revelam que 25% dos usuários de internet são apenas móvel. Ou seja, se utilizam de celulares, tablets e outros equipamentos de pequeno porte para acessar a rede. As Smart Tvs, também chegam com força nessa briga pela atenção dos usuários e o computador não é mais o meio absoluto de acesso à internet. A expectativa de vendas de dispositivos mobile deve superar um bilhão de unidades até o final deste ano.

Com tantas opções de acesso à rede, os sites sofreram com a administração da entrega do conteúdo e a qualidade da experiência do usuário no momento da navegação. Até pouco tempo acessar a internet por meio destas plataformas não era muito agradável para o usuário, que tinha que redimensionar o site para ler sessões diferentes, utilizar “zoom in” e “out” para ler partes de páginas, sem falar da relação com os pequenos botões de navegação.

Mas graças aos avanços na área do design gráfico essa relação vive um novo tempo com a chegada dos sites responsivos, que se adaptam a cada plataforma onde são abertos, não perdendo conteúdo e possibilitando uma navegação agradável ao usuário.

Ser responsivo significa pensar e desenvolver interfaces web para adaptar-se automaticamente à resolução de tela do usuário, deixando seu uso mais didático e objetivo. São sites que se adaptam de forma instantânea, não só suas interfaces com o usuário mas também aos modelos de aparelhos, sistemas operacionais e hardware disponíveis, como o uso dos recursos gps, muito comuns hoje em dia em aparelhos celulares, tablets e centrais multimídia de automóveis modernos.

No Brasil um grande exemplo é a home do portal globo.com, um dos maiores no seu segmento. Ao abrir em diferentes resoluções o site tem sua interface remontada para que melhor se adeque ao dispositivo. A capacidade de entregar seus serviços web com uma rica usabilidade e de forma intuitiva é o grande atrativo da responsividade, tendo como retorno mensurável melhoria em suas métricas de analise web e da satisfação do usuário.

Atenta a esse novo momento da relação com os usuários, a ID5 Soluções Web, líder de mercado em Alagoas, trouxe a tona essa tecnologia até então pouco explorada em nosso país. O site da empresa foi migrado e está totalmente ‘Responsivo.

Os planos da empresa a partir de agora é de migrar os sites de seus clientes para o novo conceito, agregando ainda mais valor aos seus produtos e criar novos projetos alinhados com os conceitos de responsividade, como fator chave para bons resultados nas estratégias digitais de seus clientes.

“Nós acreditamos no responsivo e já migramos nosso site para este padrão. Cada tamanho de tela e aparelho terá uma configuração de interface e recursos mais adequada para aquela experiência. O próximo passo é levar essa ferramenta para os nossos clientes.” Carlos Lima, diretor executivo ID5.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos