Ocupação hoteleira aquece com feriado prolongado

Mais um feriadão com hotéis lotados. No mês que abre a temporada de verão, Alagoas continua apresentando o alto fluxo de turistas nos empreendimentos hoteleiros. A taxa de ocupação, que tem se mantido acima da média brasileira, chega no feriadão do dia 15 de novembro com média 96% em Maceió, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL).

A pesquisa feita com os empreendimentos associados à ABIH-AL mostram que, nos últimos feriados prolongados, os diversos hotéis ficam entre 90% e 100% de ocupação. Alagoas vem apresentando uma taxa de ocupação equilibrada nos últimos anos.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, até nos períodos de baixa temporada, a taxa de ocupação chega a 60% ou 70%, o que representa um ótimo indicador. “Os feriados prolongados aquecem a economia e aumenta a movimentação de turistas”, afirmou.

Segundo Novis, mesmo com o acréscimo de mais de dois mil leitos na capital apenas em 2012, o fluxo tanto do aeroporto como nos hotéis permanecem seguindo uma linha de crescimento. “A oferta cresce para acompanhar a demanda de turistas. Até o final do ano mais três empreendimentos serão inaugurados, um em Maceió e dois no litoral Sul”, disse.

De acordo com o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, Alagoas está entre os destinos mais desejados e visitados do Brasil e as perspectivas são as melhores para os próximos meses. "Mesmo com o incremento de cinco mil novos leitos na rede hoteleira, a previsão de ocupação para a alta temporada é de quase 100% até o carvanal. A procura pelo destino Alagoas é cada vez maior. As operadoras de turismo e companhias aéreas estão aumentando a oferta de pacotes e assentos”, ressalta Cedrim. Entre os hotéis cinco estrelas associados à ABIH-AL, a média para 15/11 é de 96%. Já para os quatro estrelas, a taxa chega a 99,4% e para os três e duas estrelas, 98%.

Já o superintendente de Marketing da Setur-AL, Paulo Kugelmas, afirma que esse é o reflexo do trabalho realizado pela Setur-AL e parceiros para promover e divulgar os atrativos, produtos e serviços do destino Alagoas.

Os números refletem o bom momento do turismo nos litorais Norte e Sul. Os empreendimentos da região da Costa dos Corais estão com média de 90,3%, segundo informações da Associação do Trade de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja). No litoral Sul, região de Lagoas e Mares do Sul, a média ficou com 70%.

Fonte: Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos