Rachel Cabús discute ideias para a OAB/AL em debate

AssessoriaRachel Cabuìs e demais candidatos a postos para o iniìcio do debate

Rachel Cabuìs e demais candidatos a postos para o iniìcio do debate

Mostrando segurança, entusiasmo e tranqüilidade, a advogada Rachel Cabús participou neste sábado (18/11) do debate entre os candidatos que disputam a eleição para presidente da OAB/AL promovido pela TV Pajuçara. A candidata pontuou que fez uma campanha limpa e sem ofensas pessoais. Rachel aproveitou para classificar como desonesta e eleitoreira a tentativa de envolver seu nome em uma suposta fraude no pagamento de anuidades. O debate também foi transmitido pelo portal TNH1.

Rachel começou o debate sendo questionada pelo jornalista Ricardo Mota sobre a quantidade de recursos apresentados pelos advogados. Ela defendeu o uso dos recursos e o funcionamento célere do Judiciário para o melhor atendimento ao cidadão. Em seguida, a pergunta foi comentada por Claudia Amaral, que questionou o número de recursos e defendeu a redução das prerrogativas dos advogados. Rachel enquadrou a adversária ao lembrar do direito ao contraditório e a necessidade de concurso para juízes e serventuários.

Depois disso, Rachel passou a desconstruir propostas eleitoreiras, como a que promete partir da OAB a indicação de desembargadores para o Tribunal Regional Eleitoral. Ela lembrou que essa decisão cabe à presidência da República a partir de uma lista com dois advogados apresentada pelo Tribunal de Justiça, como prevê a Constituição Federal em seu artigo 120.

A candidata abriu o segundo bloco sendo questionada pela mesma adversária que levantou suposições sobre compra de votos na eleição da OAB. Rachel Cabús lamentou que o conteúdo descontextualizado de uma conversa privada, realizada nas dependências de um escritório de advocacia, tenha sido gravado, editado e tornado público a apenas uma semana do pleito eleitoral, por alguém que defende prerrogativas dos advogados, com o intuito de criar um factóide contra uma campanha limpa e vitoriosa.

Ao encerrar o encontro, Rachel Cabús demonstrou a firmeza apresentada durante toda campanha. Ela lamentou que alguns candidatos tenham optado por sair da realidade, inventar mentiras e criar episódios para macular imagens construídas ao longo de anos. Lembrou que estava sendo alvo de ataques de muitos adversários que participaram da atual gestão e que antes da eleição faziam questão de elogiar o trabalho realizado pelo presidente Omar Coêlho.

Neste momento, ela convidou os telespectadores a acessarem o Facebook para lerem artigo escrito pelo candidato Marcelo Brabo, no qual afirmou, entre outras coisas, que “Omar Coêlho nos permitiu vivenciar um dos melhores, senão o melhor, dos tempos que a OAB/Alagoas já teve”. “Omar Coelho conseguiu, com sua simplicidade, maneira democrata de agir, doação, trabalho e conhecimento fazer gestões exemplares. O que tem permitido o respeito intransigente das prerrogativas dos advogados, união nas lutas da sociedade civil, além de melhorias significativas na infra-estrutura da própria OAB”, diz o artigo. Rachel agradeceu a oportunidade de debater propostas e prestar contas de tudo que foi feito para o advogado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos