Barcelona bate o Spartak e se garante nas oitavas

ESPNMessi

Messi

Em mais um dia inspirado de Lionel Messi, o Barcelona se garantiu nas oitavas de final da Champions League. Mesmo jogando fora de casa e com condições adversas – o frio russo e a grama sintética do estádio Luzhniki -, o time catalão não teve muitas dificuldades para vencer o Spartak Moscou por 3 a 0. O atacante argentino marcou dois gols, e Daniel Alves fez o outroCom os dois gols que marcou, Messi adicionou mais recordes a sua coleção. O argentino igualou o inglês Vivian Woordward como o maior artilheiro em jogos internacionais em um só ano. Agora já são 25, sendo 13 pelo Barcelona e 12 pela seleção argentina. O recorde de Woordward já durava desde 1909.

Messi ainda se igualou ao holandês Ruud van Nistelrooy como o segundo maior artilheiro da história da Champions League. Os dois têm agora 56 gols marcados na competição. Só Raúl balançou mais vezes a rede no torneio. O espanhol, porém, precisou de 142 partidas para marcar os 71 gols que tem. Messi só fez 73 jogos até hoje.

O atacante argentino ainda superou Raul como o único jogador a marcar pelo menos 2 gols em mais jogos de Champions. Ele já conseguiu a marca em 15 partidas. Messi e Raul também dividem outra marca: são os que marcaram gols em mais cidades diferentes pela competição europeia (19 cidades diferentes).

Se Messi comemora os recordes que tem, Daniel Alves também tem motivos para vibrar. O gol marcado nesta terça-feira foi o primeiro do brasileiro nesta temporada.

Com o resultado, o Barcelona chega a 12 pontos em 5 jogos disputados e já não pode mais ser alcançado pelo Benfica, atual terceiro colocado. Os catalães ainda têm chances de já garantirem o primeiro lugar do grupo G ainda nesta terça. Para isso, precisam torcer para o Celtic não vencer o Benfica em Portugal.

Já classificado, o Barcelona encerra a participação na primeira fase da Champions no dia 5 de dezembro, quando recebe o Benfica. No mesmo dia, o Spartak visita o Celtic.

Os gols – Mesmo jogando longe de casa, o Barcelona mandou em campo desde o começo da partida. Logo aos 11, Pedro obrigou Dkan a fazer uma boa defesa em chute da entrada da área. O gol sairia quatro minutos depois. Daniel Alves recebeu a bola na entrada da área e pegou com força, sem chances para o goleiro rival.

O Spartak tentou sair para buscar o empate, mas acabou sofrendo nos contra-ataques. Aos 26, Iniesta invadiu a área e finalizou. O goleiro Dykan espalmou, e Messi apareceu para completa para o gol e aumentar a vantagem. O argentino definiria o placar ainda aos 38 da etapa inicial. Após receber lançamento de Pedro, ele ficou de frente para o goleiro e ainda driblou Dykan antes de concluir para o gol vazio.

Com o placar praticamente definido, o segundo tempo foi mais devagar. O Spartak não conseguiu apertar o Barcelona, que já não tinha interesse em buscar o ataque. As melhores chances de cada lado foram com Welliton, que parou em boa defesa de Valdés, e com Messi de novo, que chegou a driblar Dykan, mas foi parado por Suchý antes de ter a chance de finalizar.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos