Abel renova com o Fluminense até o fim de 2013

Globo.comAbel Braga

Abel Braga

O Fluminense acertou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do técnico Abel Braga por mais uma temporada. Depois da conquista do tetracampeonato brasileiro e de algumas reuniões nos últimos dias, a diretoria tricolor conseguiu chegar a um acordo com o treinador, que, se antes evitava o assunto por estar concentrado na reta final do campeonato, após o título manifestou diversas vezes seu desejo de permanecer nas Laranjeiras, apesar de assustar os torcedores tricolores ao dizer que tinha uma relação "muito forte" com o Internacional.

O vice de futebol Sandro Lima foi o porta-voz do comunicado. Segundo o dirigente, antes mesmo da conquista do Brasileirão, o assunto já havia sido conversado. Mas, como Abel preferiu manter o foco, a discussão dos detalhes das negociações foi adiada. Na semana passada, a comemoração intensa pelo título também acabou atrapalhando a assinatura.

– Mas agora tudo está resolvido. A gente deu um importante primeiro passo para a temporada 2013. Houve uma ansiedade geral, mas para a gente nunca demorou e nunca ficamos na dúvida – afirmou Sandrão.

O diretor de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, também comemorou a permanência de Abel no comando da equipe. De acordo com o dirigente, a manutenção da linha de trabalho será o principal trunfo do Fluminense na próxima temporada.

– Isso nos dá certa tranquilidade. Manter essa base campeã era um dos nossos grandes desafios. Parece simples, mas não é. Agora vamos dar continuidade ao planejamento e ainda poder focar nos nossos dois últimos jogos – disse.

Em duas passagens até o momento (2005 e 2011/12), Abelão acumula 176 jogos no comando do Tricolor. Com as duas partidas que restam até o fim do Brasileirão, ele vai se igualar a Renato Gaúcho no posto de terceiro treinador que mais vezes dirigiu o clube, com 178 partidas. Zezé Moreira, com 474 jogos, e Ondino Viera, com 300, são os dois primeiros.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos