Santa Mônica volta a enfrentar superlotação com ‘fechamento’ de maternidades

A Maternidade Escola Santa Mônica volta a enfrentar, nesta sexta-feira, dia 23, problemas com superlotação. Cinco grávidas de baixo risco foram avaliadas pelos médicos da unidade e deveriam ser transferidas para outras maternidades, que alegam não ter leitos.

O Complexo de Regulação de Serviços de Saúde (Cora) foi contatado, mas, não se manifestou oficialmente sobre a falta de leitos.

Em Maceió, as maternidades São Rafael, Nossa Senhora da Guia, Santo Antonio, Nossa Senhora de Fátima e Paulo Neto são credenciadas para receber grávidas de baixa complexidade (baixo e médio risco), mas, segundo informações repassadas às grávidas não há leitos nas demais unidades.

No final da manhã, a triagem já estava superlotada. A Santa Mônica é especializada em atendimento a gestantes de alto risco e vem enfrentando problemas recorrentes.

O novo registro de superlotação ocorre no mesmo dia em que a maternidade foi acionada pelo Ministério Público do Trabalho acusada de não garantir segurança e saúde de funcionários. Caso seja condenada, terá que pagar R$ 1 milhão por dano moral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos