‘Municípios estão sendo supridos’, diz Nonô sobre a seca

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

O governador em exercício José Thomaz Nonô (DEM) participa na manhã desta segunda, 26, de uma reunião na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) para debater a estiagem no semiárido e sertão do Estado. A seca, considerada a pior dos últimos anos, está deixando os prefeitos dos municípios em estado de alerta.

Segundo Nonô, apesar da gravidade da estiagem, os “municípios estão sendo supridos pelo Estado’. ‘O Estado está se esforçando para minimizar os efeitos da seca, tanto que não há relato de estado de fome”, avaliou.

O governador, no entanto, reconheceu que a situação é crítica, sobretudo porque a previsão de restabelecimento dos mananciais só ocorreriam durante o inverno do próximo ano, quando há previsão de chuva.

Nonô informou que os técnicos do estado irão apresentar um diagnóstico da região, além do que vem sendo desenvolvido pelo estado a partir de recursos federais. Questionado sobre a possibilidade de desvio destes recursos, anunciada pela presidente Dilma, Nonô disse que não recebeu nenhuma denúncia de irregularidade.

Quanto ao Canal do Sertão, obra considerada de fundamental importância para a região, o governador disse que estão sendo resolvidas questões quanto à bomba, mas que um trecho da obra deverá ser utilizada para captação de água.

Nonô também informou que já agendou uma reunião com o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para tratar da situação de Maceió. A companhia anunciou na última semana que não descarta rodízio no fornecimento. “Maceió é uma situação diferenciada, porque possui mais habitantes, mas hoje trataremos especificamente do semiárido”, decretou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos