Pesquisa aponta ações para melhoria do turismo no São Francisco

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) estiveram reunidos, nesta terça-feira (4), com integrantes do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e da Rede de Patrimônio, Turismo e Desenvolvimento Sustentável de Barcelona (Ibertur) para discutir os avanços do Projeto de Dinamização do Turismo do São Francisco.
Na reunião, foram apresentados os resultados parciais de questionários que foram aplicados na Região nos meses de outubro e novembro. Os dados considerados mais importantes pelos pesquisadores são os referentes aos municípios de Penedo, Piaçabuçu e Piranhas.
De acordo com a assessora especial da Seplande, Alyne Vieira, a pesquisa apresentou números relevantes para que sejam articuladas novas estratégias turísticas na região.
“Nesses dados preliminares, pudemos descobrir algumas questões importantes, como a origem dos turistas, como eles chegam à região e quanto tempo ficam por lá. Como o período observado foi o de alta temporada, a pesquisa mostrou números que podem ser considerados como pontuais, mas já está articulada uma nova fase, que contemplará a baixa temporada. Só assim poderemos cruzar as informações e ter um panorama mais exato” revelou a assessora, confirmando o começo da nova fase para o fim de dezembro, após as festas de fim de ano.
Outros dados foram apresentados na reunião, como os números referentes aos locais mais visitados pelos turistas, o que mais gostaram nas cidades, bem como os pontos que podem ser melhorados.

Fonte: Ascom Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos