Bellucci estraga festa de Federer na primeira exibição do suíço no Brasil

Zero HoraBellucci

Bellucci

Thomaz Bellucci venceu Roger Federer por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4 e "estragou" a festa do suíço na estreia do Gillette Federer Tour, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A partida foi marcada por muita seriedade de ambas as partes.

Bellucci relegou Federer a segundo plano e começou o jogo arrasador. No terceiro game, quebrou o saque do suíço e confirmou o seu em seguida para abrir 3 a 1 e, mais tarde, 4 a 2.

Quem esperava ver jogadores descontraídos por se tratar de uma exibição enganou-se. Para cada grande forehand de Bellucci, Federer contragolpeava com um revés ou um slice preciso.

O brasileiro chegou a sacar para fechar o primeiro set em 5 a 4, mas cedeu a quebra para o adversário. Ainda assim, teve forças para reagir, quebrar Federer mais uma vez e definir a primeira parcial em 7 a 5.

No segundo set, também não houve espaço para exibição. Tanto Federer quanto Bellucci trocavam potentes golpes em quadra, enquanto a torcida exibia bandeiras da Suíça, e, até mesmo, cartazes em prol do ex-número 1 do mundo.

Uma quebra de saque definiu a vitória de Federer na segunda parcial por 6/3. Houve poucos espaços para brincadeiras ao longo do set. Em uma delas, o suíço girou uma toalha em seu assento, logo após desferir um potente forehand para vencer um game.

O terceiro set poderia ser comparado com um jogo de erros. A começar por Federer, que cedeu uma quebra a Bellucci e deu a vantagem de 3 a 1 para o brasileiro. A gentileza foi prontamente devolvida, e o suíço sacou em 2-3.

Não foi difícil de adivinhar que Federer seria quebrado novamente (2-4). Tampouco que, rapidamente, quebraria Bellucci na sequência, pela segunda vez nesta parcial.

A cortesia dos tenistas parou por aí. Nos dois games seguintes, ambos confirmaram os seus serviços, e Bellucci teve a vantagem de 5/4. Com a frente no marcador, o paulista pressionou o saque de Federer e teve três match points desperdiçados.

No quarto, não houve gentileza ou cortesia alguma por parte de Bellucci. Com uma firme devolução, ele forçou o erro de Federer, que mandou a bola na rede: 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/4).

Bellucci retorna à quadra nesta sexta-feira, quando encara Jo-Wilfried Tsonga. Federer só volta a atuar no sábado, quando enfrenta exatamente o francês.

Fonte: Zero Hora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos