Mais de 3 mil correspondências não são entregues em Arapiraca

7 Segundos7 Segundos

Devido à falta de identificação correta em ruas localizados nos loteamentos de vários bairros de Arapiraca, cerca de 3 mil correspondências deixaram de ser entregues, diariamente, aos seus destinatários. Fato que dificulta a execução dos trabalhos dos carteiros e deixa muitos arapiraquenses insatisfeitos e prejudicados pela falta de recebimento de suas correspondências.

São vários os problemas de identificação apontados pelo Gerente Regional dos Correios de Arapiraca, Warley Paulino Pires, podendo citar como exemplos, a falta de numeração nas residências, numeração irregular e a ausência de placas nas extremidades das ruas informando o nome, bairro, e CEP.

“Existem vários loteamentos onde as ruas projetadas ainda não possuem seus endereços cadastrados no sistema dos Correios. Por esse motivo, os carteiros não têm como ir fazer a entrega e a população precisa se dirigir até a Agência Central do Correios para pegar suas correspondências”, informou o Gerente.

Residencial Boa Vista, Casa Forte, Brisa do Lago, Residencial Arapiraca, Loteamentos Locatelli foram alguns dos loteamentos e residenciais citados pelo gerente, onde os moradores passam pelo problema.

Ao ser indagado de quem seria a responsabilidade, Warley explicou que não poderia citar apenas um responsável, pois, segundo ele, têm que existir uma ação conjunta entre Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e os Correios.

A identificação

Para que seja dado início ao processo de identificação de uma rua é necessário que o Vereador crie um projeto de Lei e o mesmo seja aprovado pela Câmara, em seguida, é encaminhado para a prefeitura municipal, onde é sancionado e, por fim, o projeto é encaminhado aos Correios para que o CEP seja lançado no sistema, informando assim, a identificação da rua. Após o trâmite a prefeitura acessa o site dos Correios e manda fazer as placas.

Segundo o gerente, os Correios tem procurado minimizar os transtornos da melhor forma possível e, partir de janeiro de 2013, a empresa estará ampliando a distribuição domiciliária em Arapiraca para aproximadamente mais 100 ruas, dentre os novos loteamentos de Arapiraca. Com isso, Warley acredita que os trabalhos irão melhorar consideravelmente.

Agências Comunitárias

Desde o ano de 2008, os Correios disponibilizaram 7 (sete) agências comunitárias na zona Rural de Arapiraca, localizadas na Vila São José, Bananeiras, Capim, Canãa, São Francisco, Batingas, Baixa da Onça. Nestas agências há um servidor público municipal fazendo o atendimento às pessoas da comunidade e a população local pode retirar suas correspondências nessas agências, sem que haja necessidade de se dirigir até o Correio Central, gerando assim, uma maior comodidade para a população.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos