Fraudes na Previdência Social voltam a ser alvo de operação da PF

Agentes da Polícia Federal em Alagoas deflagraram nas primeiras horas da manhã desta sexta, 14, uma operação de combate à fraude no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A operação ocorre 18 meses após a primeira ação, denominada CID-F, numa alusão à Classificação Internacional de Doenças, que fornece códigos de classificação das doenças.

Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Os investigados, cujas identidades não foram divulgadas, atuam como contabilista, servidor do INSS, aliciadores, funcionários de escritório de advocacia. O esquema consistia em obter aposentadoria especial com base em laudos que atestavam doenças mentais.

Na primeira operação, foram presos médicos, peritos e servidores públicos, além de agenciadores. De acordo com informações obtidas pelo Alagoas24horas , os mandados estão sendo cumpridos na capital, na parte alta da cidade.

O material apreendido e os presos estão encaminhados à sede da superintendência, no bairro de Jaraguá. Uma entrevista coletiva deverá ser concedida às 15h de hoje. Ao todo, cinco delegados e 20 agentes participam da ação policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos