Amélio já começa a definir metas na próxima semana

Cláudia Galvão/Alagoas24horasAmélio foi eleito para o biênio 2013/2014

Amélio foi eleito para o biênio 2013/2014

O presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, para o biênio 2013/2014, Cícero Amélio, disse em entrevista à imprensa alagoana, após a sessão de votação, que começa já na próxima semana a traçar o planejamento para o biênio.

Ainda durante a sessão, quando lhe foi facultada a palavra, Amélio fez questão de agradecer aos seus pares pela confiança e se disse preparado para o desafio.

O novo presidente demonstrou força política antes mesmo da votação. O pleito, que contaria com cinco candidatos, foi reduzido a dois no início da sessão, com as renúncias de três candidatos. Apenas Amélio e Otávio Lessa permaneceram no pleito, vencido pelo ex-deputado por 4 x 2 votos.

Nos bastidores, Amélio recebeu apoio de nomes de peso como o ex-deputado Celso Luiz, Isnaldo Bulhões, além de Antonio Albuquerque, que acompanhou a sessão no Plenário Divaldo Suruagy. Em sua fala, o atual presidente da Corte, Luiz Eustáquio Toledo, considerou as desistências como um ‘ato de grandeza’.

Mal-estar

O momento ‘saia justa’ da sessão foi a retirada do conselheiro Anselmo Brito após o convite do presidente da corte, Luiz Eustáquio Toledo, sentar à mesa junto aos conselheiros. Brito alegou o regimento interno para impedir e irritado, abandonou o plenário.

Diante do plenário lotado, Amélio recebeu inúmeros cumprimentos e sugeriu que a posse acontece no dia 3 de janeiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos