Lojas incendiadas no Rio correm risco de desabar

Mauro Pimentel/ TerraFogo iniciou às 9h40, foi controlado pelos bombeiros, mas voltou às 11h50

Fogo iniciou às 9h40, foi controlado pelos bombeiros, mas voltou às 11h50

Os bombeiros agora trabalham nos rescaldo do incêndio que atingiu a loja Bibiana de artigos infantis no Saara, região de comércio popular do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado. Segundo o engenheiro da Defesa Civil, Mozart Reymond, há risco de desabamento da loja que incendiou. As duas lojas vizinhas e os fundos da loja de trás estão interditadas pela Defesa Civil.

"Tanto a loja que pegou fogo como as das laterais e a do fundo da loja foram interditadas por haver risco de as paredes desabarem. Há fissuras e o forte calor pode afetar as paredes. Mas a loja de trás pode reabrir a parte da frente", afirmou o engenheiro.

Reymond adiantou que os trabalhos agora passam para o Departamento de Riscos Estruturais, que deve mandar um engenheiro ao local na segunda-feira para fazer todas as solicitações necessárias para a desinterdição das lojas afetadas. Mas, segundo ele, os proprietários já foram avisados sobre os procedimentos e poderão contratar um engenheiro para avaliar e orçar as obras de recuperação – que, ainda assim, não podem começar antes da vistoria estrutural ser feita pelo departamento responsável.

"Os proprietários já podem adiantar e contratarem engenheiros para a obra, que só pode iniciar depois que o departamento vistoriar os prédios e notificar sobre as necessidades", disse Reymond. Segundo ele, os proprietários devem receber a notificação do órgão na semana que vem.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos