Movimento da Saúde discute reajuste com Segesp

Em reunião realizada na Secretaria de Estado da Gestão Pública, (SEGESP), com técnicas da pasta e da SESAU, no último dia 19, integrantes do Movimento Unificado da Saúde, entre eles o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas, (SOEAL), discutiram a quitação dos 25% devidos e reconhecidos pelo governo do estado.

Durante a reunião, o Secretário de Estado da Gestão Pública, (SEGESP), Alexandre Lages, propôs o pagamento dos 25% devidos e já reconhecidos, em cinco parcelas- as quais seriam finalizadas no final do ano de 2014, contudo a sua ideia foi rejeitada pelos integrantes do Movimento Unificado da Saúde presentes.

Já o Presidente do SOEAL, Airton Mendonça, citou que o governo não pode deixar de aplicar anualmente o IPCA dos servidores públicos estaduais, pois trata-se da política salarial implementada pelo gestor estadual e aprovada pela assembleia legislativa. È lei.

A proposta anteriormente apresentada pelas categorias integrantes do Movimento Unificado da Saúde, é que sejam pagos 15% em janeiro de 2013 e os 10% restantes pagos após o mês de maio, quando o governo tiver aplicado o IPCA oriundo da legislação que regulamenta a política salarial dos servidores públicos estaduais.

Por fim, Airton Mendonça, ressalta que neste momento está instalada uma via interessante para ser solucionada a questão salarial dos servidores da saúde. “Não se pode remunerar servidores de nível elementar e médio adicionando-se um complemento constitucional para se chegar ao salário mínimo. Temos a esperança de que os gestores estaduais apresentarão na próxima reunião, dia 7 de janeiro, às 15 horas na sede da SEGESP, uma proposta condizente com a realidade atual e que venha a atender aos anseios dos servidores”, enfatiza.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos