Duplo atentado e dois novos homicídios são registrados em Pilar

Apesar dos anúncios feitos por órgãos da Secretaria de Defesa Social do Estado de que os índices de homicídio têm caído em Alagoas, os crimes contra a vida continuam somando o maior número de ocorrências policiais. Somente durante o último plantão policial, outros três assassinatos e mais cinco atentados foram registrados somente na região metropolitana.

Depois dos dois corpos encontrados em avançado estado de decomposição, na noite desta sexta-feira, dia 21, na cidade de Pilar, outros dois homicídios e uma dupla tentativa foram registrados entre a noite do sábado, 22 e a madrugada deste domingo (23), na cidade. Entre as vítimas fatais está Alex Douglas Sampaio falcão, de 38 anos, alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça. A polícia fazia rondas no município quando encontrou a vítima. No caminho até uma unidade de saúde os policiais cruzaram com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou atendimentos médicos a Alex. No caminho para o Hospital Geral do Estado (HGE), ele veio a óbito.

Já na madrugada de hoje, um homem ainda sem identificação, foi encontrado com lesões supostamente feitas por arma branca e pauladas na cabeça. Segundo informações repassadas pela PM, a vítima tinha idade aproximada de 25 anos, trajava camisa com listras vermelha e amarela, e bermuda azul. A polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do crime que também foi cometido na cidade de Pilar, próximo a Praça Santa Rita.

A violência não deu trégua no pequeno município e uma dupla tentativa de assassinato foi registrada hora mais tarde. José Maxuel Tenório dos Santos, de 18 anos, foi atingido com um tiro no braço direito e Maria Benedita Alves Leite, de 57 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo no braço esquerdo. Os dois foram socorridos por populares e encaminhados para o hospital municipal. Em seguida foram transferidos para o HGE. Não há informações sobre o(s) autor(es) dos disparos.

Já no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió, Antônio Cícero da Silva de 42 anos, foi apedrejado até a morte. O corpo de Cícero foi encontrado na Travessa Governador Luis Cavalcante na madrugada deste domingo. Também neste caso não há pistas sobre o assassino.

Ainda no Tabuleiro, outros dois atentados foram registrados. O primeiro de Augusto dos Santos, de 24 anos, encontrado com lesões no corpo e um ferimento no rosto provocado por arma de fogo. Uma equipe do Samu esteve no local e socorreu o jovem que foi conduzido ao HGE.

Em direção ao Centro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, Marcelo Augusto Farias, de 19 anos, foi esfaqueado no peito. O crime ocorreu próximo a um supermercado de atacado e a polícia não tem um suspeito.

Ainda entre as vítimas não fatais está o jovem Leonardo Tenório da Almeida, de 20 anos, atingido por um projétil de arma de fogo no abdômen. O crime ocorreu na manhã deste sábado, dia 22, no bairro da Levada. Apesar de o crime ter acontecido em via pública e durante o dia, populares não souberam repassar à polícia informações sobre a autoria do crime.

Em todos os casos de assassinato relatados, agentes da Delegacia de Homicídio, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis. Nos casos de atentado não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Nenhum suspeito foi detido até a publicação desta matéria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos