Morre na Espanha o escritor alagoano Lêdo Ivo

Morreu na madrugada deste domingo, dia 23, aos 86 anos o escritor alagoano Lêdo Ivo. Informações repassadas por familiares do escritor dão conta que ele estava em um restaurante em Barcelona, na Espanha, quando passou mal durante um almoço.

Também de acordo com membros da família de Lêdo o escritor e também jornalista, estava no país para comemorar os festejos natalinos com parentes e amigos e voltaria à capital alagoana na semana seguinte para compromissos previamente agendados.

Autor de poemas, contos e crônicas, Lêdo ocupou assento na Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito em 1986 para ocupar a cadeira de número 10 no ano de 1986. Entre suas obras de maior destaque estão Ode ao Crepúsculo, A Ética da Aventura ou Confissões de um Poeta. Honrado com inúmeros condecorações e vencedor de diversos prêmios – após trâmites para a liberação – o corpo de Lêdo deverá ser trazido para o Brasil, onde será velado e sepultado no mausoléu da Academia Brasileira de Letras do estado do Rio de Janeiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos