Mesa Diretora: Galba enviará Regimento Interno à Procuradoria

Interpretações colocam em risco o 'Bloco dos 15'.

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Maceió – aprovado e publicado no Diário Oficial do Município – vem provocando diversos embates entre os edis. Em decorrência dessa confusão, o presidente da Mesa Diretora, vereador Galba Novaes (PRB), decidiu encaminhar, nesta quinta-feira (27), o regimento à Procuradoria da Casa.

Pelo novo regimento, a eleição para a Mesa Diretora será por cargo e não por chapas, diferenciando-se das eleições anteriores. A eleição será presidida pela vereadora Heloísa Helena (PSOL), por ser a mais votada no último pleito, que destacou à imprensa que vai cumprir o que determina o regimento.

Heloísa disse que houve tempo suficiente para que os vereadores fizessem os questionamentos pertinentes a eleição da Mesa Diretora e disse que ainda espera que não haja problemas durante o processo eleitoral que ocorrerá no dia 1° de janeiro.

Essas várias interpretações do Regimento Interno colocam em risco as articulações que giram em torno do vereador eleito Francisco Holanda Filho (PP) e o ‘bloco dos 15’, que vem se articulando no intuito de evitar traições.

Mas, se tudo decorrer conforme foi interpretado pela presidente da sessão, outras candidaturas avulsas poderam surgir, já que pelo novo regimento não há necessidade de composição de chapas.

“Diante das dúvidas existentes, encaminharei o novo Regimento Interno a Procuradoria deste Casa, para que tudo transcorra bem e sem dúvidas”, garantiu Galba.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos