Vereadores não comparecem à sessão e votação da LOA é adiada na Câmara

Railton Teixeira

A maioria dos vereadores de Maceió – pelo que parece – ainda festeja o natal, já que apenas seis edis compareceram à sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM) nesta quarta-feira, 26, quando deveria ser votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a reestruturação do parcelamento da dívida da Casa com o Instituto de Previdência de Maceió (IPREV).

Para a sessão de hoje era esperado 2/3 dos ocupantes do parlamento mirim, ou seja, 14 vereadores. O vereador Galba Novaes (PRB), presidente da Casa, lamentou a falta de quórum e disse que anseia não deixar pendências para a próxima Mesa Diretora.

Sem alternativas, Novaes convocou uma nova sessão para a manhã desta quinta-feira (27), em horário regimental, e apelou pela presença dos colegas: “É um assunto sério, espero que eles (os edis) acordem e encarem com a devida seriedade”, desabafou.

Ainda de acordo com Novaes, novas sessões diárias, incluindo sábado e domingo, em horários regimentais, serão convocadas até o último dia de sua gestão. “É lamentável a ausência da bancada do governo municipal, uma vez que eles são os maiores beneficiados, mas como isso não vem ocorrendo, convocarei sessões diárias”, destacou revoltado.

LOA e IPREV

As sessões da Câmara Municipal de Maceió (CMM) vêm registrando a ausência dos vereadores, ou de pelo menos 2/3 dos edis, para a apreciação de projetos importantes para o futuro da casa e da próxima gestão municipal.

Em pauta está a Lei Orçamentária Anual (LOA), orçada em R$ 1.797.664.845 e a dívida da CMM junto ao Instituto de Previdências de Maceió. A bancada do prefeito defende o parcelamento do débito em 240 meses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos