Defesa Social reforça segurança com viaturas

PC/ALNovas viaturas

Novas viaturas

A Secretaria de Estado da Defesa Social aumentou a frota das polícias Civil e Militar com 100 novas viaturas, visando reforçar a segurança neste feriadão em todo o Estado. Novos 17 veículos — sendo onze destinados à PM e seis à PC — adquiridos por meio de contrato de locação já estão circulando.

Segundo o secretário Paulo Rubim, a maior parte das viaturas é destinada ao reforço do policiamento no interior, a exemplo da cidade turística de Maragogi. “Um dos veículos será utilizado pela Polícia Civil, que dará apoio ao policiamento naquela região, por meio da Operação Asfixia, durante todo o período de alta temporada”, afirmou.

Além da locação dos 100 veículos, a Defesa Social adquiriu recentemente mais 108 novas viaturas, incluindo um Furgão para o Instituto Médico Legal (IML). Com valor de R$ 5,561 milhões, os recursos foram provenientes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Na licitação, feita por meio de pregão eletrônico, foram adquiridas 45 viaturas operacionais Hatch, 20 viaturas operacionais modelo Sporte Utility, 42 viaturas Station Wagon e um Furgão, que servirá de “Rabecão” para o IML. Os veículos serão entregues pelas empresas vencedoras dentro de um prazo de três meses.

No próximo mês, está prevista a licitação para a aquisição de equipamentos para a segurança pública. O convênio prevê a compra de 30 motocicletas, 203 pistolas ponto 40, coletes balísticos e munições letais e não-letais. De acordo com o secretário, também estão sendo agilizados os procedimentos administrativos para a compra de um novo helicóptero, que ficará responsável pelo patrulhamento aéreo em todo o Estado.

Paulo Rubim avalia que o atual governo vem fazendo o maior investimento no reaparelhamento das polícias já visto na história de Alagoas. “Hoje, não temos mais problemas de viaturas e nem de armamentos, sem falar na reforma das delegacias, que estão oferecendo melhores condições de trabalho à Polícia Civil”, disse, acrescentando que vem trabalhando para não desperdiçar nenhum recurso do Pronasci, que representa um grande investimento para a melhoria da segurança pública dos estados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos