FAF aprova mais um estádio para o Alagoano 2010

Alagoas24horas/ArquivoEstádio Severiano Gomes Filho será vistoriado nesta terça, 5

Estádio Severiano Gomes Filho será vistoriado nesta terça, 5

A Comissão de Vistorias, composta por representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), aprovou na manhã desta segunda-feira, dia 4, o Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

Já o Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, foi reprovado por não executar as exigências estabelecidas pela comissão. Com a decisão, o Ipanema perde o mando de campo para a partida de estreia contra o Penedense, que pode ser transferida para o Estádio Juca Sampaio – que será vistoriado na tarde de hoje – ou para o Gerson Amaral, em Coruripe, já aprovado pela comissão.

Segundo a assessoria de comunicação da FAF, a série de vistorias será encerrada com visitas aos estádios Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, e José Gomes da Costa, em Murici. Possíveis alterações na rodada de abertura, prevista para ocorrer no próximo dia 16, só deverão ser anunciadas na quarta-feira, 6, quando as vistorias já estarão encerradas.

A rodada de abertura do Alagoano estava prevista anteriormente para o dia 13 de janeiro, mas foi adiado em virtude da não conclusão das melhorias exigidas pela comissão de vistorias.

Na prática, apenas três estádios estão aptos a receber jogos do Alagoano 2010: Olival Elias, em Boca da Mata; Nelson Peixoto Feijó, em Maceió; e Gerson Amaral, em Coruripe. Já foram vetados para a primeira rodada da competição o Alfredo Leahy, em Penedo, Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, e Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares.

Esta edição do Campeonato Alagoano contará com dez times: o atual campeão ASA (Arapiraca), Coruripe (Coruripe), Santa Rita (Boca da Mata), CRB (Maceió), CSE (Palmeira dos Índios), Ipanema (Santana do Ipanema), Corinthians Alagoano (Maceió), Penedense (Penedo), Murici (Murici) e União, de União dos Palmares.

Os confrontos da primeira rodada são: CSE x CRB (16h), Ipanema x Penedense (15h), Corinthians x ASA (15h), Coruripe x União (16h), Santa Rita x Murici (15h). Os mandos de campo, no entanto, só serão confirmados após a aprovação dos estádios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos