Governador percorre municípios de Alagoas

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoVilela visita municípios do interior do Estado

Vilela visita municípios do interior do Estado

Após percorrer dezenas de municípios de Alagoas com a Cavarana da Saúde, o governo do Estado percorre nesta quinta-feira (7) os municípios de Penedo, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antonio, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte, com o objetivo de fortalecer parceria com esses municípios para ampliar os investimentos na atenção básica, melhorar a assistência à população e garantir melhores indicadores, principalmente a redução dos índices de mortalidade materna e infantil.

A agenda de trabalho do governador Teotonio Vilela Filho começa cedo no município de Penedo. Das 9h até às 12h, Teotonio deve inaugurar o novo Telecentro da Rede de Ensino a Distância (EAD) e entregar três novas viaturas policiais para a servir à segurança pública local, ambos por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds).

Além disso, a região do Baixo São Francisco receberá do governador um caminhão frigorífico para auxiliar nos trabalhos de pescadores e marisqueiras. O veículo será entregue à única Unidade de Beneficiamento de Pesca de Penedo. Através do projeto Caravana da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Vilela entregará também uma ambulância cidadã à saúde pública do município.

Mais ambulâncias – O governador e a secretária adjunta da Saúde, Júlia Levino, realizam, entre outras ações, a entrega de ambulâncias cidadãs e motocicletas destinadas ao atendimento à população. Depois de Penedo, a caravana percorre os municípios de São Luiz do Quitunde; às 14h, vai à Barra de Santo Antônio e às 15h30, a Coqueiro Seco. As ações serão encerradas às 17h, em Santa Luzia do Norte.

Em cada um dos municípios, o Governo deverá anunciar investimentos a serem realizados para reestruturar a atenção básica, visando o fortalecimento do Programa Saúde da Família (PSF), que faz parte de uma das estratégias para melhoria dos indicadores de saúde, inclusive da mortalidade infantil, principalmente por meio do Prosaúde — Programa de Fortalecimento da Atenção Básica, lançado no ano passado pelo Governo.

A proposta do Prosaúde é investir pelo menos R$ 40 milhões nas ações do PSF nos 102 municípios de Alagoas. ”A prioridade do governo Teotonio Vilela Filho é investir em ações para melhorar a qualidade de vida de todos os alagoanos e, por isso, não tem medido esforços para garantir atendimento adequado aos usuários do SUS”, afirma Júlia Levino, ressaltando o empenho do governo do Estado em desenvolver ações para redução da mortalidade infantil, priorizando o investimento na atenção básica, principalmente no Programa Saúde da Família ( PSF).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos