TSE mantém Cícero Cavalcante na prefeitura de São Luis do Quitunde

Valderi MeloCícero Cavalcante

Cícero Cavalcante

O prefeito afastado de São Luis do Quitunde, Jean Cordeiro, sofreu mais uma derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira, 8. O ministro Arnaldo Versiani negou a ação cautelar impetrada por ele que garantiria sua permanência no cargo de gestor municipal até que seu processo de afastamento fosse julgado em definitivo.

Esta é a segunda derrota de Cordeiro no TSE. A primeira ocorreu em dezembro do ano passado quando o ministro Versiani negou um mandado de segurança, com a mesma finalidade, impetrado por sua defesa.

Para a defesa do atual prefeito do município, Cícero Cavalcante, Cordeiro já usou todos os instrumentos que lhe cabiam para reverter a decisão. “Teoricamente não há mais recurso para o prefeito afastado. Acreditamos que Cavalcante deve permanecer no cargo até o final do seu mandato”, comemora José Fragoso.

Decisão

O afastamento de Jean Cordeiro e a posterior posse do segundo colocado nas eleições, Cícero Cavalcante, foi determinada pelo juiz Odilon Luz. O juiz André Granja chegou a conceder liminar reconduzindo Cordeiro ao cargo, mas Cícero Cavalcante recorreu da decisão e venceu a batalha judicial, assumindo a Prefeitura de São Luiz do Quitunde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos